Série B: 'Esquentadinho' do Avaí leva gancho de dois jogos por entrada dura em atleta da Ponte Preta

Bruno Silva ainda será julgado pelo mesmo STJD pela expulsão contra o Brasil-RS

Bruno Silva foi expulso no jogo em 5 de outubro e corria o risco de pegar gancho de até 12 jogos

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/11/2021

bruno silva avai 1
Bruno Silva suspenso. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Avaí prometeu recorrer da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Bruno Silva. O volante foi punido, nesta sexta-feira, com dois jogos de suspensão pela entrada dura em André Luiz, da Ponte Preta.

Bruno Silva foi expulso no jogo em 5 de outubro e corria o risco de pegar gancho de até 12 jogos. O volante foi denunciado em três artigos e as penas podem ser somadas. Ele foi incluído no artigo 254 (jogada violenta – 1 a 6 jogos), no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – 1 a 6 jogos) e no artigo 184 (prática de duas ou mais infrações).

De acordo com a súmula do árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, mostrou o cartão vermelho por uso de “força excessiva, atingindo com a sola da sua chuteira a canela e o joelho do seu adversário” e ainda “após deixar o campo de jogo, arremessou um copo de água, atingindo a parte lateral da área de revisão”.

VEM MAIS…
Bruno Silva ainda será julgado pelo mesmo STJD pela expulsão contra o Brasil-RS. Na oportunidade, ele ainda atirou suas caneleiras na torcida rival.

Dessa forma, ele está fora do jogo contra o ameaçado Vitória na sexta-feira, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do volante, o lateral-esquerdo João Lucas também desfalcará o time do técnico Claudinei Oliveira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS.

O Avaí ocupa a terceira colocação com 56 pontos.

Confira também: