Série B: Especulado no Coritiba, zagueiro da Seleção Brasileira pode ir para a China

Miranda, defensor de 34 anos, não está nos planos do novo técnico da Inter de Milão, Antonio Conte

Miranda, defensor de 34 anos, não está nos planos do novo técnico da Inter de Milão, Antonio Conte

0002050403874 img

Curitiba, PR, 26 (AFI) – Lutando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba recebeu um banho de água fria. O zagueiro da Inter de Milão, Miranda, estava sendo cotado para retornar ao Couto Pereira, onde foi revelado, mas pode ir parar no Jiangsu Suning, da China.

Segundo a emissora Sportitalia, o experiente defensor de 34 anos não está nos planos do novo treinador do clube italiano, Antonio Conte. Assim, o time asiático, que pertence aos mesmos donos dos interistas, teriam oferecido um salário anual de € 5 milhões.

QUEM É?
João Miranda de Souza Filho foi revelado na base do Coritiba, pelo qual se profissionalizou em 2004. Já no ano seguinte, se transferiu ao Sochaux, pelo qual conquistou a Copa da França de 2006/07. Ainda em 2006, retornou ao Brasil e fez história com a camisa do São Paulo, se sagrando campeão do Campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008. Permaneceu no Morumbi até meados de 2011, quando se transferiu ao Atlético de Madrid.

Miranda nos tempos de Coritiba - Foto: Divulgação

Miranda nos tempos de Coritiba – Foto: Divulgação

Pelos colchoneros, onde ficou até o final da temporada de 2014/15, venceu um Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa Espanhola, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Nos últimos quatro anos, esteve na Inter de Milão, mas não conquistou títulos.

Ainda soma convocações para a Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, venceu a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019, além de ter participado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.