SÉRIE B: Empates marcam o encerramento da 36ª rodada, com o Vitória campeão

Dois jogos marcaram o encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

Brasileirão - Série B - 2023
Ansiedade atrapalhou o Guarani. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 14 (AFI) – Dois jogos marcaram o encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Envolvendo times postulantes ao acesso, o Guarani e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1, no Brinco de Ouro, enquanto ABC e Juventude não tiraram o zero do placar em Natal.

Quem comemorou mesmo foi o Vitória. Com o empate entre Bugre e Tigre, o Rubro Negro baiano pode comemorar o título da Série B. É o primeiro título nacional do Leão.

GUARANI 1 X 1 CRICIÚMA

No duelo direto pelo acesso, Guarani e Criciúma empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, mas quem comemorou foi o Vitória. O resultado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi suficiente para o time baiano conquistar o título  de forma antecipada. Arilson, para o Tigre, e Derek, para o Bugre, foram os autores dos gols.

Com o empate, o Criciúma chegou a 61 pontos, se manteve na vice-liderança, mas não consegue mais ultrapassar o Vitória, que soma 69 e tem uma vitória a mais, faltando dois jogos para o fim da competição. O título do time baiano veio junto com o acesso, conquistado no domingo, na vitória por 2 a 1, de virada, contra o Novorizontino.

Já o resultado não foi de agrado do Guarani, que se vê cada vez mais longe da briga pelo G4, ocupando a nona colocação, com 57 pontos.

ABC 0 X 0 JUVENTUDE

Atuando praticamente o jogo inteiro com um a menos – Jadson foi expulso com oito minutos – o Juventude ficou no 0 a 0 nesta terça-feira contra o rebaixado ABC, no Frasqueirão, no encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate fez o time gaúcho perder a chance de encaminhar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time segue dentro do G4 da competição. Jhonnathan, na reta final, também deixou o campo mais cedo.

Com o resultado, o Juventude é o terceiro colocado com 61 pontos, empatado com o Criciúma, vice-líder, e Atlético-GO, quarto colocado. O Sport é o quinto e soma 60. Apenas cumprindo tabela, o ABC segue como lanterna, 20º lugar, com 22 pontos. 

PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 2
unnamed file 78
Vitória-BA
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
2 0
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 21
Ituano
2 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 1091
Tombense-MG
0 1
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 111
Sport
0 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova-GO
4 1
unnamed file 409
Londrina-PR