Série B: Embalado, Pintado vence ex-clube e confia na permanência do Figueirense
Vitória em cima da Ponte Preta, em Campinas, faz Furacão, enfim, escapar da zona de rebaixamento
Vitória em cima da Ponte Preta, em Campinas, faz Furacão, enfim, escapar da zona de rebaixamento
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A vitória em cima da Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi fundamental para que o Figueirense, enfim, escapasse da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de passar um turno sem vencer e afundado em crise política e financeira, o Furacão alcançou recuperação incrível, com nove jogos de invencibilidade sob comando de Pintado.
“Eu fico feliz. Saímos com o resultado necessário e vencemos a batalha, mas a guerra ainda não acabou. Tinha de zerar o que foi feito no primeiro tempo, jogando atrás e errando passes. Não era o que tínhamos trabalhado”, analisou o comandante alvinegro.
“Era preciso mais organização, pressionar a Ponte Preta e oferecemos a dificuldade. Construir o jogo com os atletas que vieram do banco. Vamos precisar de todos. Essa vitória foi construída a várias mãos. Vencer um time como esse nos dá mais força”, emendou.
COMO FICA?
Com o triunfo em Campinas, o Figueirense chega a 38 pontos e abre três de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento, e ganha fôlego na luta por permanência na segunda divisão nacional.
“Quero que o grupo desfrute desta vitória. É algo especial vencer. Sei como é conquistar a vitória no momento difícil. Isso te enche de vontade e de força, Quero que conquistemos, no final do campeonato, o resultado merecido”, falou Pintado.
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.





































































































































