Série B: Embalado na busca do G4, Náutico tenta a quina diante do Brasil de Pelotas
O Timbu conquistou quatro vitórias consecutivas contra Paysandu, Paraná, Vasco e Bragantino
O Timbu conquistou quatro vitórias consecutivas contra Paysandu, Paraná, Vasco e Bragantino
Sorocaba, SP, 07 (SP) – Em duelo direto pelo G4, o Náutico enfrenta o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (07/10), às 21 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada anterior, o Timbu venceu, fora de casa, o Bragantino por 1 a 0, enquanto que time gaúcho empatou, em casa, com o lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 1.
Na tabela de classificação, as duas equipes estão empatadas, com 45 pontos cada. Os pernambucanos por ter uma vitória a mais (13 contra 12) ficam com a quinta posição e o Xavante, com sexta colocação. O Londrina fecha o G4, com 48 pontos.
BOA FASE
Em ascensão, o Náutico esta a mais de um mês sem perder na Série B. A última derrota foi no dia 3 de setembro, de 4 a 3, para o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), pela 23ª rodada. Desde então, o Timbu conquistou dois empates contra Bahia e Joinville e, quatro vitórias consecutivas contra Paysandu, Paraná, Vasco e Bragantino. Nos últimos seis jogos, o Alvirrubro somou 14 pontos dos 18 possíveis.
Do outro lado, o Brasil de Pelotas vem para este desafio com uma sequência recente irregular. O Xavante esta a três jogos sem perder, mas não consegue engatar uma série de duas ou mais vitórias seguidas. Nas últimas três rodadas, os rubro-negros somaram apenas 4 pontos dos 9 possíveis.
No primeiro turno da competição atual, Brasil e Náutico ficaram no empate sem gols, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 11ª rodada.





































































































































