Série B em Xeque! CBF irá apurar denúncias do Santa

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, apresentou, nesta última segunda-feira, um dossiê sobre venda de resultados na Série B. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que irá apurar todas as denúncias.

O presidente da Comissão de Arbitragem e colunista do Portal Futebol Interior, Sérgio Corrêa, tentará entender com Paulo Jorge Alves a veracidade das informações.

Entenda o caso:

O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, apresentou nesta segunda-feira na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um dossiê com diversos e-mails em nome de Paulo Jorge Alves, “personagem” que supostamente teria tentado extorquir o clube em troca de ajuda dos árbitros.
“Enquanto não se comprovar nada, não há como fazer um julgamento. Vamos conversar sobre o assunto. Mas é claro que se ficar comprovado seria algo constrangedor”, disse.

O presidente da Comissão de Arbitragem Sérgio Corrêa não conseguiu localizar o suspeito até o momento.

“Pedi ao Manoel Serapião, outro membro da comissão, que falasse com ele sobre o assunto também” – explicou.

“Enquanto não se comprovar nada, não há como fazer um julgamento. Mas é claro que se ficar comprovado seria algo constrangedor. A comissão foi escolhida pelo Edson Resende (ex-presidente da Comissão de Arbitragem) baseada no histórico de cada um” – completou o dirigente.

Paulo Schimitt, procurador do STJD, anunciou que soube do caso pela imprensa e que só espera a chegada do dossiê no órgão para dar início às investigações.

Foram disponibilizadas à imprensa ao todo cópias de dez páginas do dossiê, uma com um comunicado da FPF sobre o assunto e as outras noves contendo os emails trocados. Neles são identificados telefones e números de contas bancárias.
FPF tentará intervir na Série B. Competição em Xeque!

Saiba mais:
Piada! Santa Cruz apresenta dossiê sobre extorsão