Série B: Em semana cheia, Guarani tenta esvaziar DM para aumentar leque de Carpini

Deivid, Igor Henrique e Lucas Crispim são aguardados pelo treinador na decisão diante do São Bento, em Sorocaba

Deivid, Igor Henrique e Lucas Crispim são aguardados pelo treinador na decisão diante do São Bento, em Sorocaba

0002050424633 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Depois de maratona com quatro partidas em dez dias, o Guarani, enfim, respira e ganha semana livre de preparação na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Bugre é no sábado, 26, diante do lanterna São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partir das 16h30, em duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento.

Com cinco sessões de treinamento, a expectativa da comissão técnica é ver o esvaziamento do Departamento Médico e, consequentemente, o ganho de novas opções no elenco.

OS LESIONADOS

A maior esperança está no retorno de Igor Henrique, lesionado desde 30 de setembro. O atleta sofreu ruptura parcial na transição miotendínea do músculo bíceps femoral direito na vitória em cima do Atlético-GO e teve prazo de recuperação estimado em 30 dias.

Deivid desfalcou Guarani nos três últimos jogos da Série B - Letícia Martins / Guarani FC

Deivid desfalcou Guarani nos três últimos jogos da Série B

Entretanto, na última segunda, já participou do treinamento e deve ser opção no confronto frente o Bentão.

Deivid, por sua vez, ainda tem presença incerta no embate regional.

O volante teve lesão muscular na coxa – não detalhada pelo clube – e corre contra o tempo para ficar à disposição. O chefe do DM, Dr. Raí Alves Cruz, adota otimismo na recuperação até sexta, data da viagem.

Por fim, Lucas Crispim, substituído no revés em Cuiabá em virtude de dores na coxa, deve ser confirmado como titular, haja vista não ter tido lesão. A esperança é que o meia-atacante trabalhe com o grupo entre terça e quarta-feira.

CENÁRIO

Passados 30 jogos, o Guarani, com duas derrotas consecutivas na bagagem, se mantém em 13º lugar, com 35 tentos, mesmo número de Londrina e Oeste, e quatro acima do Figueirense, primeiro integrante do Z4.