Série B: Em Salvador, Bahia defende tabu de 34 anos contra o Paysandu

Na rodada passada, o Tricolor baiano empatou com o Náutico em 1 a 1, enquanto o Bicolor paraense foi derrotado pelo Brasil-RS por 1 a 0

Na rodada passada, o Tricolor baiano empatou em casa com o Náutico por 0 a 0, enquanto o Bicolor paraense foi derrotado fora de casa pelo Brasil-RS por 1 a 0.

0002050170121 img

Salvador, BA, 03 (AFI) – Bahia enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada passada, o Tricolor baiano empatou em casa com o Náutico por 0 a 0, enquanto o Bicolor paraense foi derrotado fora de casa pelo Brasil-RS por 1 a 0.

Com oito pontos ganhos, o time baiano está na sétima colocação, a dois pontos do G4. Já o Papão da Curuzu é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com cinco pontos.

Bahia defende tabu de 34 anos em Salvador contra o Paysandu - Divulgação/EC Bahia

Bahia defende tabu de 34 anos em Salvador contra o Paysandu

Ao longo da história, Bahia e Paysandu já se enfrentaram 30 vezes, com vantagem do Tricolor da Boa Terra. São 15 triunfos do Bahia contra sete do Paysandu e mais oito empates. O Tricolor marcou 59 e sofreu 38.

Nesta sexta-feira, além dos três pontos da partida, o Bahia defende um tabu de 34 anos sem perder em casa para o Paysandu. A última derrota em seus domínios para o rival paraense foi de 3 a 2, pelo Brasileirão 1982. De lá pra cá, o Tricolor recepcionou o Papão mais sete vezes, com seis vitórias e um empate.