Série B: Em queda, Paysandu demite Gilmar Dal Pozzo que perdeu só um jogo
Excesso de empates, falta de padrão de jogo e queda na Copa do Brasil pesaram na decisão
Série B: Em queda, Paysandu demite Gilmar Dal Pozzo que perdeu só um jogo

Belém, PA, 30 (AFI) – Gilmar Dal Pozzo não é mais o técnico do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B. Após o empate contra o Vila Nova, por 2 a 2, na noite deste sábado, o executivo de futebol bicolor, Alexandre Faria, anunciou a saída do treinador, que perdeu apenas um em 13 jogos.
“Já vínhamos fazendo algumas avaliações e, agora, fizemos uma reunião com toda diretoria e com o presidente (Alberto Maia) e tomamos a decisão que Dal Pozzo não continua a frente do comando técnico do Paysandu”, informou Faria, durante a entrevista coletiva.
O treinador deixa o Papão, após ficar 13 partidas à frente do clube. Ele chegou a ter um início empolgante com três vitórias seguidas. Após isso, porém, acumulou muitos empates e amargou uma longa série sem vitórias. Isso somado à eliminação na Copa do Brasil contra o Juventude pesaram. No total, ele conseguiu quatro vitórias, nove empate e apenas uma derrota.
“Lamentamos porque ele teve um início bom. Alcançou algumas vitórias, depois veio uma sequência de empates mantendo a invnenciblidade. O problema é que empate nesta competição (pontos corridos) soma só um ponto e não ajuda nada nos critérios de desempate. Além disso, o time passa por dificuldades em encontrar padrão de jogo”, argumentou o executivo.
O auxiliar Rogerinho Gameleira terá a missão de dirigir o time na partida contra o Criciúma, terça-feira, no interior catarinense. Enquanto isso, a diretoria deve usar os próximos dias para buscar um novo treinador, que faça o Paysandu melhorar a atual posição na Série B. Hoje, está no 15º lugar, com dois pontos. São três de vantagem sobre o Goiás, o primeiro no Z4.
SITUAÇÃO PARADOXAL
Mesmo sem perder, o Papão está bem perto do grupo de rebaixamento. Isso porque esta série invicta foi construída com sete empates e quatro vitórias. O time paraense soma 22 pontos e ocupa a 15.ª posição, apenas três na frente do Goiás, o 17.º colocado e primeiro na zona de descenso.
Além disso há algumas situações agravantes. Na quarta-feira passada o time foi eliminado da Copa do Brasil ao perder em casa, por 2 a 1, para o Juventude-RS. Esta derrota quebrou a série de 12 jogos invicto do Paysandu, 10 pela Série B e duas pela Copa do Brasil. O empate desta noite irritou a torcida, porque o Papão vencia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate no segundo. No jogo anterior, ocorreu o contrário. O Papão perdia na Curuzu para o CRB por 2 a 0 e chegou ao empate.





































































































































