Série B: Em queda, América-MG joga suas fichas contra o Paraná

O Coelho não sabe o que é vencer há quatro rodadas no campeonato

0002048112004 img

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O América-MG não sabe o que é ganhar há quatro jogos e está cada vez mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Se não quiser ver a situação ficar praticamente irreversível, o time precisa do resultado positivo nesta terça-feira, quando encara o Paraná, na Vila Capanema, pela 26ª rodada.

Em queda livre, o Coelho está na oitava colocação, com 36 pontos, seis a menos que o Joinville, quarto colocado. O adversário deste terça-feira é outro que briga por uma vaga na elite do Brasileirão de 2014. A diferença, neste momento, entre os dois clubes é de nove.

0002048112004 img

O técnico Silas estuda realizar algumas mudanças em relação aos 11 titulares, mas ainda não vai divulgar os escolhidos antes da partida começar. O lateral-direito Leandro Silva e os volantes China, Doriva, Magrão e Claudinei estão vetados pelo departamento médico, assim como o atacante Alessandro, que sofreu um tendinite no adutor direito e será poupado pela comissão técnica.

Apesar do empate sem gols com o Avaí, o treinador deve manter a base do time titular. Na lateral-direita, no lugar do lesionado Leandro Silva, Silas escolheu Elsinho. Na frente, o experiente Fábio Júnior será o substituto de Alessandro. Existia a possibilidade de Nikão ganhar a vaga de Bady, mas o meia ainda está longe de estar em suas melhores condições físicas.

“O Nikão está voltando agora de lesão. É um atleta muito importante e nós queremos tê-lo até o fim do campeonato. Então eu não tenho que ser ansioso, mas sim colocá-lo com calma”, afirmou o treinador.

O América deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Willians e Bady; Wéverton e Fábio Júnior.