Série B: Em Manaus, Londrina aposta no sistema defensivo para bater o Vasco

Atento nos números, Cláudio Tencati já sinalizou uma mudança no time titular

O Londrina tem o sistema defensivo menos vazado da Série B do Campeonato Brasileiro após 29ª rodadas da competição

0002050200640 img

Londrina, PR, 07 (AFI) – O Londrina tem o sistema defensivo menos vazado da Série B do Campeonato Brasileiro após 29ª rodadas da competição. Assim como foi no Campeonato Paranaense, a defesa é destaque no competição nacional e até o momento sofreu apenas 21 gols. Mas, neste sábado, o Tubarão terá que medir forças com o Vasco, que tem o melhor ataque, com 45 gols. O jogo será na Arena Amazônia, em Manaus, às 18h30, com mando dos cariocas.

Atento nesses números, Cláudio Tencati já sinalizou uma mudança no time titular. No embarque para Manaus o treinador confessu que Alisson Safira deve ganhar a posição de Keirrison, por opção técnica. Isso porque K9 é um jogador com mais presença de área, em uma caráter mais decisivo, enquanto Safira é mais “voluntarioso” e ajuda na recomposição, marcando desde o campo ofensivo.

“O grupo está fechado e determinado em conseguir coisas maiores na competição. Todo mundo se ajudando, cobrando um ao outro. Aqui não tem soberba entre os jogadores, um quer ajudar o outro. É muito gratificante fazer parte desta família”, afirmou Everton Sena.O zagueiro alviceleste foi apresentado ao LEC em maio deste ano.

0002050200640 img

Entre os zagueiros, Matheus segue entregue ao Departamento Médico (DM) e não terá condições de jogo. Mais a frente, no meio campo, Tencati deve manter Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael. “Gosto de jogar em um time com as características do Londrina: aguerrido, batalhar e que sabe o que precisa fazer dentro de campo. Só tenho a agradecer e estou muito feliz. Agora é manter a seriedade no trabalho, ter os pés no chão e confiar em Deus. Nessa etapa da competição, cada jogo será uma final. O objetivo é vencer e convencer”, destacou Everton Sena.

O zagueiro também disse que a torcida alviceleste foi o fôlego a mais durante a partida do Bahia. Mesmo com a pressão do time adversário, não deixou que o Tubarão desanimasse. “A torcida foi fundamental em toda a partida e, principalmente, no final da partida, gritando e incentivando.Foi um fôlego a mais que fez o Londrina crescer e suportar a pressão do Bahia no final do jogo”, alegou.

Com isso, o provável time do Londrina para este sábado conta com Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison).