Série B: Em jogo decisivo contra degola, Papão defende tabu contra Atlético-GO na Curuzu

Em nove duelos ao longo dos anos, foram cinco vitórias dos atleticanos, duas para os bicolores e dois empates

Em nove duelos ao longo dos anos, foram cinco vitórias dos atleticanos, duas para os bicolores e dois empates

0002050356314 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Precisando de milagre para não ser rebaixado à Série C, a terceira divisão nacional, o Paysandu, do técnico João Brigatti, encara o Atlético-GO, do técnico Wagner Lopes, neste sabado (24), às 17 horas (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

RETROSPECTO E TABU

Este será o décimo confronto entre as duas equipes. Em nove duelos ao longo dos anos, foram cinco vitórias dos atleticanos, duas para os bicolores e dois empates. O Dragão marcou 15 gols contra 11 do time paraense.

Paysandu venceu o Figueirense por 3 a 2

Paysandu venceu o Figueirense por 3 a 2

Apesar do histórico negativo, o Papão jamais perdeu em casa para o Atlético-GO. Foram quatro duelos em solo paraense, com duas vitórias bicolores e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Júnior Brandão, aos 11 minutos do segundo tempo, o Dragão venceu o Paysandu por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), jogo valido pela 19ª rodada.

EM ALTA
O Bicolor, que vem de três vitórias consecutivas, esta em 17º lugar, com 43 pontos, um ponto atrás do Criciúma, primeiro fora da zona de de rebaixamento.

Além de vencer, o Papão precisará torcer por um tropeço de Criciúma (44 pontos), Oeste (45 pontos) ou CRB (45 pontos).

Do outro lado, o time goiano ainda tem chances remotas para conquistar o acesso à Série A.

ATRÁS DOS FAVORITOS
O Dragão é o sexto colocado, com 56 pontos, três pontos atrás da Ponte Preta, que fecha o G4. Para subir, o Rubro-negro precisará golear o Paysandu e ainda torcer para que o CSA seja goleado pelo Juventude em Caxias do Sul, e que a Ponte Preta seja goleada pelo Avaí em Florianópolis.

O Atlético-GO leva grande desvantagem no saldo de gols para os concorrentes – sete gols a menos que o Avaí e nove da Ponte.

Na rodada passada, o Paysandu venceu o Figueirense, de virada, por 3 a 2, fora de casa, enquanto que o Dragão venceu o São Bento, em casa, por 1 a 0.