Série B: Em fim de contrato com a Ponte Preta, Lucas Mineiro está na mira do Flu
Emprestado pela Chapecoense, volante tem vínculo com a Macaca até o dia 30 de novembro
Emprestado pela Chapecoense, volante tem vínculo com a Macaca até o dia 30 de novembro
Campinas, SP, 25 (AFI) – Titular na Ponte Preta desde a chegada do técnico Gilson Kleina, o volante Lucas Mineiro está na mira do Fluminense. Segundo informação do jornalista Guilherme Fernandes, da Rádio Globo do Rio de Janeiro, o clube carioca está monitorando o jogador de 22 anos há algum tempo e deve preparar uma proposta oficial ao fim da Série B.
A negociação não depende da Macaca, uma vez que Lucas está emprestado pela Chapecoense. O contrato com o time pontepretano termina no dia 30 de novembro deste ano. As renovações de contrato ainda não foram discutidas pela diretoria, ainda no aguardo pela definição do futuro da equipe, que segue com chances de conquistar o acesso à Série A.

Contratado em março, o volante oscilou entre o banco e o time titular, mas assumiu de vez a titularidade na sequência de três vitórias conquistada pela Ponte após o início do trabalho de Gilson Kleina. No total, fez 19 jogos com a camisa alvinegra, dez como titular.
FORA
Apesar de ter reconquistado seu espaço a ponto de chamar a atenção do Fluminense, Lucas Mineiro não vai estar à disposição de Kleina para o duelo desta sexta-feira, contra o Fortaleza. Isso porque recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na rodada passada, e terá que cumprir suspensão.
Dupla de Lucas na contenção do meio de campo, João Vítor também está de fora, com um estiramento leve no músculo reto femoral da coxa direita. Bruno Ramires, que poderia ser o escolhido para preencher uma das vagas, é outro fora de combate. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e ainda será submetido a exames. Por isso, foi vetado pelo departamento médico.
Durante os treinamentos, Kleina testou variações com Paulinho, Nathan e André Castro nas duas vagas em aberto. O mais provável é que Paulinho e Nathan sejam os escolhidos.
A Ponte deve ir a campo com Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos.





































































































































