SÉRIE B: Em dia de clássico, Palmeiras tem volta de Valdívia em Prudente

Seis jogadores encerram a rodada neste sábado com o meia chileno como destaque

0002048083255 img 1

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Com algumas contratações e velhos jogadores à disposição, o Palmeiras retornará aos gramados neste sábado, quando será concluída a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de quase um mês sem pisar em campo, o time paulista enfrenta o Oeste, no Estádio José Farah, em Presidente Prudente. Outros cinco jogos estão programados – dois à noite. No Ceará, Icasa e Ceará fazem o clássico regional, enquanto o Figueirense tenta acirrar a briga pelo G4 – grupo de acesso.

0002048083255 img

O ano ainda não terminou, mas o Palmeiras estreará uma nova versão do time, após a paralisação para a Copa das Confederações, às 16h20, contra o Oeste. Além de preparar o time, o técnico Gilson Kleina promoveu alterações no elenco. Chegaram Felipe Menezes e Alan Kardec, ambos do Benfica, de Portugal, e os estrangeiros Mendieta e Uguren, que estavam no Libertad, do Paraguai.

Por outro lado, Maurício Ramos e Maikon Leite deixaram o elenco indo para o futebol árabe. Kleina estreará Mendieta e contará com o retorno de Valdívia, que está de volta após mais de 100 dias longe do gramado – última partida contra o Paulista, de Jundiaí, no dia 14 de março.

Na classificação, o Palmeiras tenta diminuir a distancia para os líderes Chapecoense e Joinville. O time paulistano está na terceira posição, com 12 pontos. O Oeste, por sua vez, vem fazendo campanha regular. Estreante na Série B, é o 11.º colocado, com oito pontos. Durante a paralisação, a equipe de Itápolis também anunciou mudanças no elenco. Ao todo, oito jogadores foram dispensados, enquanto o meia Marcos Paraná e o volante Memo, ex-Ponte Preta, chegaram como reforços.

0002048083259 img

No mesmo horário, o Joinville tenta se manter entre os primeiros colocados. Com uma sequência de quatro vitórias seguidas, o time catarinense recebe o Sport, na Arena Condá, em Santa Catarina. Dos donos da casa têm 15 pontos e disputam a primeira posição diretamente com a rival Chapecoense.

Os pernambucanos, por outro lado, não conseguiram se estabilizar e vem na oitava posição com nove. Quem também tenta encontrar seu rumo no torneio é o São Caetano. O time paulista recebe um adversário com o mesmo objetivo: o Avaí. A partidas dos “desencontrados” acontecerá no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pois o gramado do Estádio Anacleto Campanella ainda está em reforma.

Ambos estão no meio da tabela e não embalaram. Os catarinenses estão em 14.º lugar, com sete pontos, um a menos que a equipe do ABC, nona colocada. À noite, dois jogos encerram a sétima rodada. Em Santa Catarina, o Figueirense tenta se manter entre os primeiros colocados. Para isto, precisa derrotar o Boa Esporte, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0002048083262 img

Os mandantes estão com dez pontos e torce por tropeços de rivais que jogam antes para voltar ao G4, já os mineiros estão no 12.º lugar com oito pontos e tentam chegar ao terceiro jogo sem derrota. No mesmo horário, Icasa e Ceará fazem o clássico da rodada, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O time da capital cearense caiu na classificação na última terça-feira com a vitória do Paysandu sobre o Guaratinguetá, por 4 a 3, e entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17.º lugar, com sete pontos. A aposta é na estreia de Sérgio Guedes. Os mandantes têm a mesma pontuação, mas estão na 13.ª posição, na frente do rival, pois tem uma vitória a mais: 2 a 1.

Confira os jogos da sétima rodada:
Sábado
16h20

Joinville-SC x Sport-PE
ABC-RN x Atlético-GO
Palmeiras-SP x Oeste-SP
São Caetano-SP x Avaí-SC
21 horas
Figueirense-SC x Boa Esporte-MG
Icasa-CE x Ceará-CE

Veja a classificação!