Série B: Em crise, Ponte Preta busca reação em Sorocaba

A Macaca vem de três derrotas seguidas e caindo a cada rodada na tabela de classificação

A Macaca vem de três derrotas seguidas e caindo a cada rodada na tabela de classificação

0002050405735 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta vive um dos momentos mais turbulentos da temporada. São três derrotas seguidas e quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, que quase resultaram na saída do técnico Jorginho.

Após a derrota para o lanterna América-MG, por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, na última terça-feira, Jorginho chegou a entregar o cargo por conta das duras críticas de parte da torcida – sua esposa estava no estádio e passou mal -, mas foi convencido a ficar pela diretoria.

“Tomei essa decisão (de deixar o cargo) após o jogo, mas a diretoria e vários jogadores vieram falar comigo para dizer que não era a hora. Estava chateado com uma série de situações, mas principalmente essa (da esposa passar mal). Fui para casa, não consegui dormir direito, mas pude refletir”, disse Jorginho.

Jorginho vive um momento delicado no comando da Ponte Preta

Jorginho vive um momento delicado no comando da Ponte Preta

Um novo tropeço neste sábado, contra o São Bento, às 16h30, no Walter Ribeiro, pela 14ª rodada da Série B, deixa a permanência de Jorginho insustentável justamente uma semana antes do tradicional dérbi campineiro, marcado para o próximo dia 11, no Majestoso.

O TIME
O último treinamento antes da partida foi realizado nesta sexta-feira com os portões fechados para a imprensa e Jorginho não deu pistas de qual time vai mandar a campo. A certeza é que mudanças acontecerão.

O volante Gerson Magrão e o meia Matheus Vargas foram expulsos diante do América-MG e estão de fora. Tiago Real é quem deve ficar com a vaga do primeiro, enquanto Alex Maranhão é o candidato a ficar com a camisa 10. Já o atacante Marquinhos retorna de suspensão e Marcondele vai para o banco de reservas.

A provável Ponte para esse jogo é: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton (Reginaldo) e Guedes; Edson, Camilo, Tiago Real (Washington) e Alex Maranhão; Marquinhos e Roger.