Série B: Em crise, Figueirense quer repatriar ídolo para ser auxiliar
Mágoa com dirigentes, no entanto, é um dos entraves para a chegada
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O técnico Vinícius Eutrópio quer contar com um aliado de peso para tentar recolocar o Figueirense na briga pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador tenta contratar ex-meia Fernandes, maior artilheiro do clube, para ser auxiliar técnico para o restante da temporada.

O grande problema, porém, é convencer Fernandes de retornar ao clube. Em meio a uma crise política e a fraca campanha no Brasileirão, o ex-jogador foi dispensado ao lado de Túlio e Wilson, outros ídolos da torcida. Esta mágoa e briga com membros da atual diretoria deixam o ídolo cada vez mais distante do time.
“Eu quero que ele venha e fique no meu lado no campo e se localize com relação a isso. Varia a função, logística, campo. Mas ele vai descobrir. Uma coisa é você estar jogando, depois no dia a dia da comissão técnica ele mesmo vai descobrir”, afirmou o técnico Vinicius Eutrópio.
O ambiente do Figueirense não é dos melhores. Não só pela fraca campanha, que colocou o time oito pontos atrás do G4, mas também pelos bastidores conturbados. Nesta semana, Leandro Niehus foi demitido do cargo de coordenador de futebol, enquanto Rodrigo Pastana foi confirmado para assumir o futebol do clube.





































































































































