Série B: Em crise, Figueirense anuncia saída de dirigente
O dirigente vinha sendo um dos principais alvos dos torcedores
A queda de produção do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B fez mais uma vítima nesta quarta-feira. Depois de Adilson Batista ter sido demitido há três semanas, a diretoria anunciou a saída do coordenador de futebol Leandro Niehues
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A queda de produção do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B fez mais uma vítima nesta quarta-feira. Depois de Adilson Batista ter sido demitido há três semanas, a diretoria anunciou a saída do coordenador de futebol Leandro Niehues (foto abaixo), um dos principais alvos da torcida alvinegra.

Em nota publicada no site oficial, o “departamento de futebol do Figueirense agradece os trabalhos prestados e deseja sucesso ao profissional”. Leandro Niehues foi o responsável pela montagem do elenco do Atlético-PR que subiu na Série B do ano passado, mas não obteve o mesmo sucesso do Figueira, ficando cerca de 11 meses no clube.
Contratado para ser o homem forte do futebol neste ano, Leandro Niehues chegou em novembro do ano passado através do vice-presidente Marcos Moura Teixeira e tomou uma medida que pegou todo mundo de surpresa: dispensou o goleiro Wilson e o meia Fernandes, dois dos maiores ídolos da história do Figueirense. Desde então, os torcedores pediram sua saída.
Vindo de duas derrotas seguidas (América-RN e América-MG), o Figueirense está cada vez mais distante da briga pelo acesso para a elite do Brasileirão. Atualmente, o time catarinense se encontra na décima colocação, com 29 pontos. Já o Joinville, quarto colocado, tem oito a mais.





































































































































