Série B: Em crise, elenco do Joinville ainda acredita no acesso

Time catarinense não vence há quatro jogos e deixou o G4

Joinville, SC, 02 (AFI) – A derrota para o Sport por 3 a 2 fez o Joinville chegar ao quarto jogo sem vitória e tirou o time do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O momento ruim, no entanto, não desanimou o time catarinense para a sequência da competição. O elenco ainda acredita na recuperação.

“A gente lutou. Desperdiçamos algumas chances e o adversário aproveitou nossos erros para marcar. Agora tem mais em Chapecó. Nada está perdido, seguimos confiantes”, disse o atacante Kim, que está suspenso para o duelo no Oeste.

Outro que também recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o JEC na rodada é o capitão Augusto Recife. Na saída do gramado da Ilha do Retiro, o volante lembrou que ainda restam 12 rodadas para o término da competição

“Vacilamos novamente, infelizmente saímos do G4. Mas o campeonato não acabou, falta muita coisa ainda. A briga vai ser boa até o final. E vamos batalhar para conseguir o acesso”, garantiu.

Apenas um ponto atrás do quarto colocado, Sport, o JEC tenta a recuperação contra a Chapecoense no próximo sábado, às 16h20, em Chapecó. Depois, a equipe tem duas partidas seguidas na Arena Joinville. Recebe o ABC e o Icasa, respectivamente.

“Ficamos oito rodadas invictos e agora encaramos quatro jogos sem vencer. São situações do futebol. Precisamos retomar as vitórias o quanto antes. Nosso grupo tem qualidade e vai brigar por isso”, completou.