Série B: Em Campinas, Guarani defende tabu de 23 anos diante do Botafogo-SP
Último tropeço bugrino frente o Pantera no Brinco de Ouro da Princesa foi no Paulistão de 1996
Último tropeço bugrino frente o Pantera no Brinco de Ouro da Princesa foi no Paulistão de 1996
Campinas, SP, 14 (AFI) – Em confronto paulista, o Guarani recebe o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo de abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Este será o 119º confronto entre as duas equipes desde 1946. O time campineiro leva boa vantagem no retrospecto: são 43 triunfos bugrinos, 32 dos tricolores e 43 empates – o Alviverde assinalou 183 gols, enquanto o Pantera fez 152.
Como mandante, o Bugre não perde para o Botafogo há 23 anos. O último revés em casa para o rival paulista foi por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista de 1996.
No primeiro turno da competição atual, houve empate sem gols no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, , pela décima rodada.
CENÁRIO
O Guarani, embalado por quatro vitórias seguidas em casa, ocupa a 13ª colocação com 35 pontos, cinco a mais em relação ao Vila Nova, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O Pantera, por sua vez, sem vencer há duas rodadas, aparece na sétima posição com 40 pontos, três a menos que o Coritiba, o qual fecha a zona de acesso à elite nacional.
Na rodada passada, com gol de Ricardinho, o Bugre venceu o CRB, em casa, por 1 a 0, enquanto o Botafogo perdeu para o Brasil de Pelotas, no interior gaúcha, pelo mesmo placar.






































































































































