Série B: Em boa fase, Vinícius Eutrópio tem problemas para escalar Figueira

Treinador tem departamento médico lotado para encarar Boa Esporte

0002048111925 img

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Após momento de instabilidade, no qual o Figueirense acumulou três derrotas seguidas, o técnico Vinícius Eutrópio começa a enxergar um novo horizonte para o Figueira no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de duas vitórias seguidas, contra Paraná e Ceará.

0002048111925 img

Apesar do bom momento, o treinador perdeu o sono com o número de desfalque para o duelo contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha. O zagueiro Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marcelo Toscano, com suspeita de fratura na mão, são desfalques certos.

Não bastasse isto, o técnico ainda conta com o departamento médico lotado. Maylson, Nem e Wellington Saci sentiram problemas musculares e nem viajaram para Minas Gerais, assim como Ricardo Bueno, Rafael Costa, Ricardinho, Rivaldo e Tchô.

A boa notícia é que os recém-contratados Everton Santos, Paulo Roberto e Rodrigo Souto estão com suas situações regularizadas na CBF e podem estrear. Os dois primeiros devem estrear nesta terça-feira, devido à quantidade de desfalques.

O provável time do Figueirense deve ter: Tiago Volpi; William, Bruno Pires, Nirley, Henrique Miranda; Paulo Roberto, Luan, Rodrigo, Zé Roberto; Pablo e Éverton Santos (Jonatan).

Boa Esporte e Figueirense estão empatados com 35 pontosa, porém o clube catarinense leva a vantagem no critério e ocupa a nona posição por ter duas vitórias a mais que o time mineiro (11 a 9).