Série B: Em alto astral, Guarani desafia dois tabus em Pelotas
Com 'gordura' em relação ao rebaixamento, Bugre quer engatar quarta vitória consecutiva após seis temporadas
Com 'gordura' em relação ao rebaixamento, Bugre quer engatar quarta vitória consecutiva após seis temporadas
Campinas, SP, 27 (AFI) – Motivado pelo viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, a partir das 20h30, com a missão de quebrar dois longos tabus.
Depois de superar Vitória, Paraná e Criciúma, o Bugre quer engatar a quarta vitória consecutiva, algo inédito desde 2013.
Entre julho e agosto daquele ano, o time campineiro passou por Macaé (1 a 0), Duque de Caxias (1 a 0), Betim (1 a 0) e Vila Nova (2 a 0), sob comando de Tarcísio Pugliesi na Série C.
Outra estatística a ser evaporada pelo Alviverde é emendar três triunfos em sequência como visitante.
Após surpreender Figueirense e Vitória, os comandados de Thiago Carpini almejam os três pontos no interior gaúcho para repetir a sequência alcançada entre fevereiro e março de 2018 na Série A2 do Campeonato Paulista: Audax (4 a 2), Inter de Limeira (2 a 1) e Juventus (2 a 0).
CENÁRIO
Antes atolado na lanterna, o Guarani, em 15º lugar com 28 pontos, criou ‘gordura’ em relação ao Z4. A distância atual em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da degola, é de três pontos, mas com larga vantagem no número de vitórias (8 a 5), primeiro critério de desempate.
Para o duelo frente o Xavante, três desfalques são garantidos: o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meio-campista Arthur Rezende, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.





































































































































