Série B: Em alta, Guarani quer manter série de oito anos sem perder em Curitiba

A partir de novembro de 2011, Bugre soma duas vitórias e três empates na capital paranaense

A partir de novembro de 2011, Bugre soma duas vitórias e três empates na capital paranaense

0002050421078 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Guarani visita o Coritiba, na noite desta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio Couto Pereira, para dar continuidade à série de cinco jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro.

Se depender do retrospecto recente na capital paranaense, o torcedor bugrino pode ficar confiante com a conquista de ao menos um ponto na bagagem na volta para Campinas.

Guarani não perde em Curitiba desde novembro de 2011 - Raphael Brauhardt / Coritiba

Guarani não perde em Curitiba desde novembro de 2011

Isso porque o Alviverde soma oito anos sem perder em Curitiba – o último tropeço foi diante do Paraná Clube, em revés por 3 a 0, em 12 de novembro de 2011, no Estádio Durival de Britto, com gols de Itaqui, Dinélson e Giancarlo.

Após o tropeço frente o Tricolor, o Guarani tem tido boas lembranças na ‘Capital das Araucárias’. Desde então, são três empates – Paraná (2) e Athletico/PR – e duas vitórias, em cima de Paraná e Coritiba.

CENÁRIO

Com os desfalques de Igor Henrique (lesão na coxa) e Lucas Crispim (suspenso), o Bugre, com 32 pontos, tenta dar sequência à fase positiva para aumentar ainda mais a distância em relação ao rebaixamento.

Sem confirmar o time titular, o técnico Thiago Carpini deve mandar a campo a seguinte formação: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Felipe Guedes, Arthur Rezende e Filipe Cirne; Davó e Michel Douglas.