Série B: Eliminação na Copa do Brasil derruba Josué Teixeira no ABC
O treinador já vinha pressionado por conta da perda do título do Campeonato Potiguar para o rival América-RN
A passagem de Josué Texeira pelo ABC durou apenas dois meses. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria alvinegra confirmou a demissão do treinador.
Natal, RN, 20 (AFI) – A passagem de Josué Texeira pelo ABC durou apenas dois meses. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria alvinegra confirmou a demissão do treinador. A gota d’água foi a derrota para o Paysandu, por 2 a 1, que culminou na eliminação do Mais Querido na Copa do Brasil.
O treinador já vinha pressionado por conta da perda do título do Campeonato Potiguar. Na final, acabou derrotado pelo arquirrival América-RN, por 1 a 0, dentro do Frasqueirão. Para ajudar, o time estreou na Série B com derrota para o Oeste, por 1 a 0.
Teixeira teve um excelente início no time alvinegro. Ele acumulou sete vitórias em sete jogos, com 17 gols a favor e um contra. Nos últimos seis jogos, contudo, o clube teve uma queda vertiginosa e acumulou apenas uma vitória em seis partidas. Foram ainda um empate e quatro derrotas.
Horas após a demissão de Teixeira, o nome de Mazola Júnior já começou a ser especulado nos corredores do Frasqueirão. O treinador chegou a ser procurado pelos dirigentes abecedistas, após a demissão de Roberto Fonseca no início de março. Na oportunidade, ele optou por permanecer no Botafogo-SP.
Enquanto o novo treinador não é confirmado, o auxiliar técnico Ademir Fesan assumirá o cargo interinamente. Ele deve ser o responsável por treinar o time, nos próximos dias, para o jogo contra o Luverdense, no sábado, em Natal, pela terceira rodada da Série B.





































































































































