Série B: Elenco do Vasco defende efetivação de interino

Emílio Faro é considerado um "paizão" pelos jogadores

Elenco do Vasco da Gama defende efetivação de Emílio Faro na sequência da Série B do Brasileiro

jogadores abracam emilio faro
Emílio Faro está com moral (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Vasco da Gama ainda não definiu o substituto de Maurício Souza, demitido há três semanas. Mas, se depender do elenco, o treinador para a sequência da Série B do Brasileiro já está no clube.

Depois da vitória sobre o Tombense, por 3 a 1, no último sábado, em São Januário, o elenco cruzmaltino rasgou elogios ao trabalho realizado por Emílio Faro, auxiliar fixo do clube e que vem comandando o clube de forma interina.

“Essa questão de ser efetivado fica mais por conta da diretoria. Acredito que ele tem feito um grande trabalho. Por nós ele continua como técnico até o final do ano”, disse o experiente lateral-esquerdo Edimar. O volante Andrey Santos foi outro que elogiou o trabalho do interino:

“O Emílio é um cara sensacional, sem palavras. Nosso grupo é muito unido, e ele une cada vez mais, com as brincadeiras dele, sabendo o momento certo de trabalhar. Não tenho o que dizer sobre ele. Eles estão resolvendo isso (se efetiva ou não), sei que vão resolver da melhor maneira possível e que vai ser a melhor para o Vasco”.

Emílio Faro comandou o Vasco nas últimas quatro rodadas, com duas vitórias (CRB e Tombense), um empate (Chapecoense) e uma derrota (Ponte Preta). Antes, ele havia trabalhado em duas partidas depois da saída de Zé Ricardo e conseguiu duas vitórias, sobre Cruzeiro e Náutico.

O Vasco da Gama é o quarto colocado da Série B do Brasileiro, com 42 pontos, oito a mais que o Londrina. O time volta a campo na quinta-feira, contra o desesperado CSA, em Maceió (AL).

Confira também: