Série B: Elenco do Joinville critica arbitragem após nova derrota
O JEC sofreu o terceiro gol depois que Ivan foi expulso
Eduardo disse que a expulsão de Ivan foi um "erro crucial" da arbitragem e que o chute teria batido no peito do goleiro. O jogador ainda ironizou o bandeirinha, que marcou um impedimento do JEC no fim do jogo
Joinville, SC, 31 (AFI) – Joinville e Boa Esporte empatavam por 2 a 2 até os 22 minutos do segundo tempo, quando o árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva marcou toque de mão do goleiro Ivan fora da área e expulsou o camisa 1. No fim, o time mineiro aproveitou a vantagem númerica e venceu por 3 a 2. Os jogadores do JEC, porém, não pouparam o trio de arbitragem.
Um dos envolvidos no lance, já que perdeu a bola no meio-campo e originou o contra-ataque do Boa Esporte, o lateral-direito Eduardo disse que a expulsão de Ivan foi um “erro crucial” da arbitragem e que o chute teria batido no peito do goleiro. O jogador ainda ironizou o bandeirinha, que marcou um impedimento do JEC no fim do jogo.
“A arbitragem errou muito. Não podemos fugir da nossa responsabilidade, mas ele (árbitro) teve um erro crucial na expulsão do Ivan. Ficamos com um a menos e tivemos dificuldades. Depois, no último lance, botamos a bola na área deles e o bandeira deu impedimento. Acho que tem que rever os conceitos, ler o livrinho das regras de futebol”, disparou Eduardo à Rádio Cultura.
A partida da última terça-feira marcou a estreia do técnico Ricardo Drubscky, mas mesmo assim o Joinville aumentou o jejum de vitórias para cinco jogos – três derrotas e dois empates. Com mais esse tropeço, o time estacionou nos 17 pontos e caiu para a sétima colocação. A diferença para o Figueirense, quarto colocado, é de dois.





































































































































