Série B: Elenco da Ponte Preta protesta e não dará entrevistas com salários atrasados

Jogadores e funcionários do clube estão sem receber salários e não estão nada contentes

Tiaozinho PontePreta SerieB 2021 e1629947330643

Campinas, SP, 25 (AFI) – A administração de Sebastião Arcanjo, David Martins e companhia segue atrapalhando a Ponte Preta fora das quatro linhas. Sem receber salários, o elenco se reuniu com a diretoria nesta quarta-feira e comunicou que não concederá entrevistas à imprensa enquanto os pagamentos não forem colocados em dia.

A medida dos jogadores valerá já a partir desta quinta-feira e permanecerá até que o clube quite as pendências com os jogadores. Alguns não recebem há dois meses os salários da carteira e outros chegam há cinco sem receber o Direito de Imagem, que também faz parte da remuneração mensal dos atletas.

Além de elenco e comissão técnica, funcionários do clube também estão há alguns meses sem receber salário e mostraram a insatisfação em conversas nos bastidores. Fato é que o clima entre elenco e diretoria só piora, principalmente diante da omissão do presidente pontepretano, pouco participativo no dia a dia do clube.

O protesto dos jogadores acontece num momento crucial da Ponte Preta na Série B, que aos poucos tenta respirar contra a zona de rebaixamento.

O elenco tem dado conta do recado, tendo conquistado quatro vitórias seguidas no Moisés Lucarelli e tirado o time do Z4. O mesmo, porém, não vale para a diretoria, que ‘pega carona’ nas vitórias para transparecer que o ambiente está bom. Não está.

Com este clima tenso nos bastidores, o elenco segue treinando visando o duelo com o Vasco, domingo, às 16 horas, em São Januário. A Macaca é a 15ª colocada, com 22 pontos ganhos.

Confira também: