Série B: Elenco da Ponte confia no título: “ainda vamos sorrir muito”

Os jogadores admitem que o empate polêmico com o América-RN na última terça-feira ainda não foi bem assimilada

O polêmico empate com o América-RN ainda mexe com a cabeça dos jogadores, mas todos seguem confiantes no inédito título

0002050044349 img scaled

Campinas, SP, 20 (AFI) – O polêmico empate com o América-RN, por 2 a 2, na última terça-feira, ainda mexe com a cabeça dos jogadores da Ponte Preta, mas todos seguem confiantes no inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação, porém, ficou mais complicada, já que a Macaca dependeria apenas de suas próprias forças nas últimas duas rodadas caso tivesse obtido o resultado positivo.

Na última terça, a Macaca vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão assinalou um pênalti polêmico de Alexandro no goleiro Andrey. Arthur Maia bateu bem e empatou para o América-RN. Ainda no primeiro tempo, porém, o árbitro deixou de marcar dois pênaltis parecidos para a Ponte e ainda anulou um gol legal do zagueiro Raphael Silva.

Elenco da Macaca quer título para voltar a sorrir com a torcida

Elenco da Macaca quer título para voltar a sorrir com a torcida

“Parece que a ficha ainda não caiu. Acontecer o que aconteceu, do jeito que aconteceu… Não é fácil, mas não temos mais o que fazer. É assimilar o mais rápido possível e focar no América-MG. A diretoria vai tratar desse assunto (arbitragem) e nós temos que nos preocupar apenas no América, que briga pelo G4 e vai querer o resultado positivo”, comentou o zagueiro Tiago Alves.

Os erros contra o América-RN não foram os únicos que prejudicaram a Ponte Preta ao longo da Série B. Por isso, o zagueiro alvinegro mantém o pensamento positivo e acredita que “Deus está guardando uma coisa muito boa lá na frente”.

“Com tudo o que vem acontecendo, Deus está preparando uma coisa muito boa para a gente. Falamos isso ainda no vestiário depois do jogo e tenho certeza que ainda vamos sorrir muito no final do campeonato. Desde quando conquistamos o acesso, em momento nenhum pensamos em relaxar, porque sabemos o sonho da diretoria e dos torcedores em conquistar o título. E nós jogadores temos a chance de ser campeão”, finalizou Thiago Alves.

O tropeço contra o América-RN manteve a Ponte Preta na vice-liderança da Série B e fez a diferença para o Joinville diminuir em um ponto (69 contra 68). Se quiser ser campeã, a Macaca tem que vencer América-MG e Náutico, além de torcer por um tropeço do JEC diante de Luverdense ou Oeste.