Série B: Eleições em dezembro terão três chapas; Atual presidente do Avaí quer a reeleição
Atual presidente Francisco José Battistotti integra a Chapa 3 (Avaí Vencedor), ao lado de Amaro Lúcio da Silva
Três chapas se inscreveram para as eleições do dia 4 de dezembro
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Enquanto o Avaí só pensa no acesso dentro de campo na Série B do Campeonato Brasileiro, os dirigentes já começam a luta, fora das quatro linhas, pela presidência do clube catarinense.
Três chapas se inscreveram para as eleições do dia 4 de dezembro. O atual presidente Francisco José Battistotti integra a Chapa 3 (Avaí Vencedor), ao lado de Amaro Lúcio da Silva. A Chapa 1 (Avaí é Povo é Gente) tem Carlos Bonatelli e Gilson Kremer. Já a Chapa 2 (Avaí Centenário) conta com Júlio Heerdt e Bruno Comicholi.
ACESSO!
Se antes o acesso do Avaí estava encaminhado, agora, a situação ficou bem complicada. Faltando duas rodadas para o encerramento da competição, o clube catarinense deixou o G-4 após nove rodadas seguidas entre os quatro melhores colocados e viu suas chances caírem para apenas 38%, segundo o site Infobola.
Como comparação, Goiás (83%) e Guarani (55%), integrantes da zona de acesso, aumentaram consideravelmente suas probabilidades. O Avaí, aliás, foi goleado pelo Guarani por 4 a 0 e caiu para a quinta colocação com 58 pontos, a um dos paulistas.
O Avaí só voltará a campo no domingo (21), às 18h30, quando visitará o Náutico nos Aflitos, em Recife, pela 37.ª e penúltima rodada. Fora de casa, o Avaí tem a quarta melhor campanha (46,3%).
“Temos dois caminhos: enfiar a cabeça no buraco ou seguir na busca do acesso. Nada está perdido, temos que manter o foco e seguir fazendo o que temos feito desde o início do ano”, disse o técnico Claudinei Oliveira.






































































































































