Série B: Eduardo Barroca é apresentado e destaca responsabilidade: 'Sei o tamanho do Bahia'

"Sei o tamanho do clube, da responsabilidade. Estou muito motivado", garantiu o novo técnico

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação
Bahia na Série B (Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia)

Salvador, BA, 03 (AFI) – O técnico Eduardo Barroca foi apresentado oficialmente no Bahia nesta segunda-feira. Ele assinou contrato até o final da temporada e tem a missão de em seis jogos, levar o Bahia de volta à elite nacional. O primeiro desafio do novo comandante será já nesta terça-feira (04) quando o time baiano encara o Novorizontino, fora de casa.

“Só quem vestiu essa camisa sabe o poder que ela tem. Eu já tive essa oportunidade muito jovem. Sei o tamanho do clube, da responsabilidade. Estou muito motivado”, começou.

“Queria externar o meu respeito ao treinador que estou substituindo. Uma das minhas primeiras missões é tentar aproveitar tudo que esse time conseguiu caminhar até aqui e não desorganizar o que vinha sendo bem feito. O Bahia passou toda a competição dentro de uma zona e agora faltando seis jogos é um momento sensível para conseguir o objetivo. É importante deixar esse registro de respeito ao Enderson”, disse.

RENOVAÇÃO?

Eduardo Barroca estava sem clube desde setembro quando deixou o Avaí, que está disputando o Brasileirão. Apesar da pouca idade, o treinador também tem passagens por Botafogo, Vitória, Coritiba e Atlético-GO. Ao falar sobre renovação, garantiu que o foco está no acesso.

“Parte contratual foi bem objetiva. O foco nesse momento é o objetivo a curto prazo. Foi para isso que eu vim e vou trabalhar nesses 35 dias”, explicou.

NOVORIZONTINO

Barroca também comentou sobre o adversário de terça-feira: o Novorizontino. “Estamos estudando a equipe do Novorizontino, também trocou de treinador recentemente. A decisão da forma de jogar e escolha dos jogadores vamos levar em consideração esse cenário do adversário. A caminho de Novo Horizonte vou poder tomar essa decisão com a comissão técnica que aqui estava e vai ter mais elementos para me fornecer”, explicou.

ESTILO DE JOGO

E explicou um pouco mais sobre seu estilo. “Sou um treinador que gosto muito da imposição de jogo. Vou sempre tentar. Futebol é reflexo da vida e vou querer sempre que a equipe pratique bom futebol. Evidente que a gente precisa do resultado a curto prazo, de preferência tentando jogar melhor que o adversário e alinhado com os princípios do clube que eu conheço tão bem”, acrescentou.

Confira também: