Série B: Douglas e Denilson são apresentados no Avaí

"Não me recordo de ver o Avaí numa situação tão difícil"

Foto: Leandro Boeira / Avaí
Douglas. Foto: Leandro Boeira / Avaí

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Com a abertura da janela de transferências, os clubes estão se movimentando para anunciar reforços e também apresentá-los. O zagueiro Douglas e o atacante Denilson chegaram ao Avaí para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e, apesar de reconhecerem o momento ruim do time, acreditam que podem ajudar.

Douglas, de 33 anos, foi revelado pelo Juventude e passou por Vasco, São Paulo, Chapecoense e, por último, na Inter de Limeira. No começo de 2022, se acertou com o Avaí, mas não passou nos exames médicos.

“Descobri uma miocardite (inflamação no coração) fazendo os exames no Avaí. Agradeço ao departamento médico por descobrir esse problema. Estou totalmente recuperado e chego com muita vontade de ajudar, pois não me recordo de ver o Avaí numa situação tão difícil”, analisou.

Já Denilson, de 27 anos, é velho conhecido do Avaí, clube que defendeu em 2017, fazendo 21 jogos e oito gols. O jogador se vê mais maduro e acredita que isso pode ajudar em um momento delicado do clube.

“Em termos de características, pouca coisa mudou. Mas hoje sou um profissional mais maduro, com outras responsabilidades, pai de família. Isso pesa bastante e vai me ajudar”, explicou.

denilson
Denilson. Foto: Leandro Boeira / Avaí

AVAÍ NA SÉRIE B

Com 11 pontos, o Avaí é o vice-lanterna (19º) da Série B. Seu próximo compromisso será no sábado, às 17h, quando recebe a Ponte Preta na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada. 

O time catarinense tenta quebrar um jejum de 10 jogos, o maior da Série B. A última vitória foi em 6 de maio, quando bateu o Tombense, por 1 a 0, fora de casa. Como mandante, venceu pela última vez em 22 de abril, ao fazer 1 a 0 no Mirassol.