SÉRIE B: Dois jogos adiados e despedida de Umberto Louzer na Chapecoense
Chapecoense poderá se isolar na vice-liderança e Sampaio Corrês quer manter a recuperação
Chapecoense poderá se isolar na vice-liderança e Sampaio Corrês quer manter a recuperação
Campinas, SP, 13 (AFI) – Dois jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro da Série B vão ser disputados nesta quarta-feira à noite. O destaque fica para a Chapecoense que vai enfrentar o CRB, em Maceió (AL) às 19h15, em jogo válido pela nona rodada, podendo se isolar na vice-liderança.
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
O time catarinense está em terceiro lugar com 26 pontos, porém, com apenas 13 jogos disputados, contra 16 da vice-líder Ponte Preta, com 27 pontos, e 15 jogos do América-MG, quarto colocado também com 26 pontos.
SÉRIE INVICTA!
Sem perder há oito jogos – quatro vitórias e quatro empates, sendo o último por 0 a 0 diante do Figueirense -, a Chapecoense aparece firme na briga pelas primeiras posições. Mas deve sofrer uma baixa: o técnico Umberto Louzer está negociando com o Cruzeiro. Se o clube mineiro pagar a multa contratual de R$ 100 mil, o técnico se apresenta na Toca da Raposa na quinta-feira à noite, um dia após este jogo em Alagoas.
O CRB, por sua vez, caiu diante do Guarani (3 a 1) em Campinas e chegou a duas derrotas seguidas. Os tropeços colocaram o Galo no modesto nono lugar com 20 pontos, seis a menos do que a zona de acesso.
SURTO DE COVID!
O outro jogo vai acontecer a partir das 16 horas no estádio Castelão, em São Luis (MA) entre o ascendente Sampaio Corrêa e o irregular Figueirense. Este jogo foi adiado na quarta rodada. O Figueirense tentou adiá-lo de novo, porque constatou 17 casos de Covid-19 no seu elenco – 11 jogadores e seis membros da comissão técnica, inclusive o técnico Elano Blumer. Mas a CBF não concordou, alegando que o clube dispõe de, pelo menos, 13 jogadores inscritos em condições de jogo.
Rafael Rodrigues, auxiliar de preparação física, irá substituir Elano no banco de reservas. O Figueirense não vence há dois jogos e vem de empate sem gols contra a Chapecoense. O clube de Florianópolis ocupa a 17.ª colocação, na zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Esta é uma chance a mais para o Sampaio Corrêa confirmar sua recuperação na tabela. O time não perde há quatro rodadas e vem de três vitórias consecutivas, a última em cima do Botafogo-SP, por 2 a 0. O time, dirigido por Léo Condé, está em 14.º lugar com 17 pontos, porém, com apenas 12 jogos. O campeão maranhense teve jogos adiados pela Covid-19 e também para disputar o título estadual.





































































































































