Dirigente do Vasco faz as contas para deixar a Série B: "Todo mundo fala em acesso"

Vasco vai voltar a campo no sábado, às 21 horas, quando visitará o Sampaio Corrêa no Castelão

Clube cruzmaltino ocupa a sexta colocação com 43 pontos

alexandre passaro vasco
Pássaro faz as contas. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Os cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias nas últimas três rodadas, animaram Alexandre Pássaro, executivo de futebol do Vasco. O dirigente revelou que todos no clube pensam no acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e já até fazem as contas para subir.

“Internamente, todo mundo fala em acesso. A gente não tem desculpa para não subir o Vasco. É difícil ganhar sete em 10 jogos? Sim, é. Mas por que não? É o Vasco. Eu acho que a gente não pode duvidar da nossa capacidade de mobilização do nosso trabalho e da torcida”, disse o dirigente ao podcast Rolou o Melão, da ESPN.

MATEMÁTICA!
O Vasco, porém, ainda está a cinco pontos do G4. O clube cruzmaltino ocupa a sexta colocação com 43 pontos. Para Pássaro, o Coritiba já pegou uma das vagas do acesso e o Vasco teria que fazer mais 21 pontos.

“A gente sabe também que essa Série B está sendo uma das mais equilibradas dos últimos ano. Tem muita gente perdendo ponto, e o sobe e desce da tabela está sendo muito intenso, tirando o Coritiba que está bem praticamente desde o começo. O que isso vai refletir no final da competição, a gente ainda não sabe. Para não correr riscos, a gente quer chegar no final com 64 pontos”, completou.

O Vasco vai voltar a campo no sábado, às 21 horas, quando visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 29ª rodada.

Confira também: