Série B: Dirigente da Chapecoense acusa Figueirense de "fugir" do jogo
O adversário estaria com vários problemas de contusão e suspensão
Um dos motivos alegados pela diretoria alvinegra é que não havia passagens para Chapecó na terça-feira. No entanto, a Chapecoense entrou em contato com uma agência e haviam 41 lugares disponíveis
Chapecó, SC, 18 (AFI) – Alegando não ter condições climáticas para pousar em Chapecó, o Figueirense teve o pedido acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a partida contra a Chapecoense, marcada para a última terça-feira, foi adiada para o dia 22 de outubro. No entanto, o vice-presidente João Carlos Maringá disse que o adversário é quem não quis entrar em campo.
Um dos motivos alegados pela diretoria alvinegra é que não havia passagens para Chapecó na terça-feira. No entanto, a Chapecoense entrou em contato com uma agência e haviam 41 lugares disponíveis. Maringá lembrou também que o Boa Esporte viajou dois dias antes para enfrentar o Verdão do Oeste e que o próprio time pegou ônibus até Curitiba para conseguir chegar em Varginha na estreia.

“O Figueirense não queria jogar”, afirmou João Carlos Maringá. Além do dirigente, o técnico Gilmar Dal Pozzo (foto) se mostrou muito irritado com mais um adiamento – as partidas contra América-MG e Guaratinguetá foram adiadas por condições climáticas – e criticou a CBF por não atender os pedidos da Chapecoense.
“Há uma falta de respeito muito grande com a Chapecoense e eu fico indignado com isso. A comissão técnica não foi consultada sobre essa mudança. Sempre que nós pedimos, não fomos atendidos. Isso só beneficia o adversário, que tem jogadores lesionados. Na semana do jogo teremos compromissos importantes e difíceis também. Para jogar diante do Boa Esporte, na estreia, viajamos dois dias antes, tudo programado. Estamos sendo exemplos para os outros times da Série B”, desabafou Gilmar Dal Pozzo.
Em contato com o Portal Futebol Interior, a Chapecoense deixou claro que a intenção do clube era jogar na terça, ou até mesmo na quarta-feira, contra o Figueirense para não atrapalhar o planejamento traçado pela diretoria, lembrando que em outubro o Verdão terá uma sequência de jogos contra concorrentes diretos.
Confira a nota da Chapecoense
Gostaríamos de esclarecer que o adiamento da partida entre Chapecoense e Figueirense foi decisão da CBF. E não motivada pela Chapecoense, que fez de tudo, inclusive temos cópias dos emails enviados à CBF, solicitando que o jogo fosse ainda nesta terça-feira, pois o Figueirense poderia vir hoje (terça) a tarde e jogar às 21h30 ou ainda jogar na quarta-feira.
Portanto, se há suspeitas, a decisão não foi originada pela Chapecoense, até porque a data que foi destinada o jogo nos faz jogar cinco jogos decisivos seguidos com clubes aspirando o acesso também.





































































































































