Série B: Diretoria promete pagar uma premiação e Santa Cruz treina normalmente nesta quinta

Apesar de retornarem aos treinamentos, os atletas optaram pela lei do silêncio

Apesar de retornarem aos treinamentos, os atletas optaram pela lei do silêncio

0002050036574 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Tudo voltou ao normal no Estádio do Arruda. Os jogadores do Santa Cruz, que entraram em greve na última quarta-feira, treinou normalmente nesta quinta, após a diretoria do clube prometer arcar ainda durante o dia com uma premiação das três que deve. Os atletas optaram, porém, pelo silêncio e ainda reivindicam os dois meses de salários atrasados.

Os dirigentes do clube compareceram em peso no treino e chegaram a se reunir com os jogadores e com a comissão técnica por cerca de 30 minutos com a intenção de esclarecer a situação ocorrida desta quarta-feira. Entre os nomes presentes estavam o do gerente de futebol Ataíde Macedo, o do coordenador técnico Sandro Barbosa e do diretor de futebol Constantino Júnior.

Alemão ganha uma chance entre os titulares do Santa Cruz

Alemão ganha uma chance entre os titulares do Santa Cruz

O último ameaçou rescindir o contrato dos jogadores em caso de uma nova greve. Constantino Júnior estava indignado pela situação, enquanto que Sandro Barbosa optou pelo discurso mais cauteloso e garantiu que iria conversar com cada atleta pela situação encontrada.

DE OLHO NO VASCO…
Voltando aos treinamentos visando o confronto diante do Vasco da Gama, o técnico Oliveira Canindé, que foi voto vencido em relação a greve imposta nesta quinta-feira, não fez mistério e revelou o time que entrará em campo. A grande novidade fica por conta da lateral-esquerda. Tiago Costa, cumpriu suspensão automática diante do Bragantino, e retoma seu posto entre os titulares.

A volta de Tiago Costa se dá também pela contusão sofrida pelo jogador Julinho, que desfalcará o Santa Cruz nas próximas rodadas. Ainda pelo setor defensivo, o campeão paulista pelo Ituano, Alemão, segue na equipe principal, formando dupla de zaga com Renan Fonseca. Tony completa o setor pelo lado direito de campo.

“Estamos preparados para enfrentar o Vasco. Perdemos um dia de treino, mas isso não fará muita diferença. Alguns jogadores precisavam do descanso, pois estão muito sobrecarregados. Pela minha opção na zaga, o Alemão entrou bem no último jogo e dá uma força defensiva a mais para a nossa

equipe”, afirmou o técnico Oliveira Canindé.
Com isso, o Santa Cruz vai a campo com: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires, Wescley, Keno e Léo Gamalho.