Série B: Diretoria do Operário sonha em repatriar 'herói' do acesso de 2018

Desempenho ao longo da Série C fez Simão entrar na mira de grandes clubes do país e do exterior

Desempenho ao longo da Série C fez Simão entrar na mira de grandes clubes do país e do exterior

0002050431869 img

Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – Sem perspectiva de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário já inicia reformulação do elenco para 2020.

Embora ainda reste mais um jogo oficial na temporada – Figueirense, no Orlando Scarpelli -, a diretoria prepara lista de dispensa antes mesmo do fim de novembro e seleciona nomes ‘interessantes’ para contatar na próxima janela.

Uma das prioridades do Fantasma é repatriar Simão, atualmente no Paços de Ferreira (POR). O goleiro foi um dos heróis na campanha do acesso na Série C do ano passado e o melhor em campo no jogo do título, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, com sequência impressionante de cinco defesas difíceis.

Simão pode retornar ao Operário antes do fim de empréstimo - José Tramontin / Operário FEC

Simão pode retornar ao Operário antes do fim de empréstimo

NEGÓCIO

O camisa 1 teve empréstimo sacramentado ao clube europeu em agosto, com validade por um ano, mas o acordo pode ser interrompido antes da conclusão da temporada europeia.

O arqueiro de 26 anos, no momento, está na reserva e participou de poucos jogos pelo Paços – são apenas quatro no total.

Nos bastidores, comenta-se sobre a infelicidade de Simão em Portugal e o desejo de voltar ao país natal.

Em Ponta Grossa, parte da imprensa acredita que, se o empresário não cavar vaga para o atleta em clubes da Série A do Brasileiro, ele retorna ao Operário nas primeiras rodadas da segunda divisão de 2020.

HISTÓRICO

Simão defendeu a camisa alvinegra entre 2016 e 2019, totalizando 93 participações e dois acessos.

No fim do ano passado, ele foi sondado por Fluminense e Avaí, mas as tratativas não evoluíram. A multa rescisória gira em torno de R$ 2,5 milhões.