Série B: Diretoria do CRB divulga nota de repúdio sobre protesto da torcida

O clube revela que havia liberado alguns torcedores a protestarem no CT na última terça-feira

O clube revela que havia liberado alguns torcedores a protestarem no CT na última terça-feira

0002050334761 img

Maceió, AL, 16 (AFI) – Demorou, mas a diretoria do CRB finalmente se pronunciou na última quarta-feira sobre o protesto feito pelos torcedores no Complexo de Treinamentos Presidente Marcos Barbosa na tarde de terça. Em nota oficial, o clube repudia “quando um grupo de torcedores com o pretexto de protestar, extrapolou e cometeu atos de violência contra alguns profissionais do clube”.

A diretoria revela que liberou a entrada de alguns torcedores nas dependências do CT para protestarem de maneira pacífica e até mesmo colocarem faixas no alambrado do Campo 1, local onde o técnico Doriva comanda as atividades. No entanto, o clima ficou pesado e o volante Feijão chegou a ser agredido. A confusão só foi controlada com a chegada da Polícia Militar.

Na última terça-feira, torcedores do CRB protestaram e agrediram o volante Feijão

Na última terça-feira, torcedores do CRB protestaram e agrediram o volante Feijão

Ainda na nota, o clube afirma que está “colhendo as imagens para identificar os agressores” e também se coloca à disposição de quem foi agredido para “dar todo o suporte jurídico necessário”. Além disso, a diretoria resolveu proibir qualquer manifestação nas dependências do CT.

CONFIRA A NOTA COMPLETA ABAIXO

Os órgãos diretivos do Clube de Regatas Brasil, representados pelo Conselho Deliberativo, vem através desta, registrar o seu veemente repúdio aos fatos ocorridos ontem (14/08/2018), nas dependências do seu Complexo de Treinamento, quando um grupo de torcedores com o pretexto de protestar, extrapolou e cometeu atos de violência contra alguns profissionais do Clube.

A instituição Clube de Regatas Brasil tem história centenária e nunca houve registros de fatos semelhantes aos que ocorreram, mesmo anteriormente tendo o Clube vivenciado situações de extrema dificuldade.

Importante ressaltar que, a bem da verdade, foi autorizada a entrada de alguns torcedores nas dependências do CT para exercer o livre direito de manifestação pacífica. Ficando acordado que os mesmos poderiam colocar faixas de protesto no alambrado do Campo 1, como forma de registro.

Mas, infelizmente, uma pequena parte do grupo de torcedores, ainda insatisfeitos, descumpriram com o que estava previamente ajustado e por iniciativa própria se dirigiu a alguns atletas com ofensas pessoais e outros tipos de agressões, o que de imediato os representantes da direção presentes no local, interviram contando com o apoio policial, evitando o agravamento da situação.

O Departamento Jurídico do Clube está colhendo as imagens para identificar os agressores e tomará as devidas providências legais contra os envolvidos, como também, já se colocou à disposição dos atletas agredidos, para dar todo o suporte jurídico necessário.

Em face dos acontecimentos, os órgãos diretivos do Clube, decidiram que a partir desta data, não mais será permitida qualquer tipo de manifestação nas dependências do seu Complexo de Treinamento.

O Clube de Regatas Brasil agiu de boa fé, ao oportunizar manifestação pacífica de alguns torcedores com o objetivo de expressar sua insatisfação com o desempenho recente da equipe.

O Conselho Deliberativo, o Comitê Gestor e a Direção Executiva do Clube reconhecem que os fatos ocorridos destoam totalmente da postura equilibrada sempre presente na torcida regatiana, sendo tais fatos atribuídos a um grupo mínimo de torcedores que cometeram atitudes injustificadas e impensadas, que provocaram danos a imagem do Clube, construída ao longo da sua história centenária com muito esforço dos órgãos diretivos do Clube, de seus atletas e da sua enorme torcida.

Por fim, o Clube de Regatas Brasil se coloca a inteira disposição das autoridades competentes para auxiliar no que for necessário visando o esclarecimento dos fatos, uma vez que o Clube não abre mão de resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários, pois estes enquanto contratados fazem parte do patrimônio da Instituição CRB!

Conselho Deliberativo

Clube de Regatas Brasil