Série B: Diretoria do ASA dispensa três e inicia renovação com técnico

Conformada com o rebaixamento, a diretoria já está pensando em 2014

0002048119011 img

Arapiraca, AL, 17 (AFI) – O ASA parece já ter aceitado o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, tanto que iniciou o planejamento visando a próxima temporada. Nesta quinta-feira, a diretoria dispensou o goleiro Gilson, o lateral-direito Osmar e o volante Glaybson, além de ter aberto negociação para renovar contrato com o técnico Heron Ferreira.

As dispensas já estavam previstas depois da derrota para o América-RN, por 2 a 1, em Arapiraca, na última terça-feira, que deixou o ASA ainda mais perto da Série C. Apesar de ser um dos ídolos da torcida, Gilson se desentendeu com um torcedor na saída do gramado e a diretoria optou por liberá-lo, acreditando que o nervosismo do jogador começava a prejudicar os companheiros dentro de campo.

Também pensando em 2014, a diretoria iniciou uma conversa com Heron Ferreira para renovar o contrato e o treinador, que acumula quatro derrotas no comando do ASA (Ceará, Atlético-GO, Bragantino e América-RN), mostrou desejo em continuar para tentar colocar o time alagoano novamente na briga por uma vaga na elite.

0002048119011 img

“Estamos em conversação e, independente do que aconteça até o fim da Série B, o objetivo é fazer um novo contrato com o próposito de fazer um trabalho a médio prazo, de maneira que daqui a dois, três anos, possamos recolocar o ASA na briga por uma vaga na Série A”, afirmou o treinador alvinegro.

Jogo da vida!
Se ainda quiser continuar sonhando com a permanência na Série B, apesar da diretoria também já ter praticamente jogado a toalha, o ASA não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta sexta-feira, contra o Oeste, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 31ª rodada do campeonato.

Para essa partida, Heron Ferreira não poderá contar com o polivalente Thallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por conta da lesão de Chiquinho Baiano, vetado pelo departamento médico com dores no púbis, o jogador vinha atuando na lateral-esquerda. Por outro lado, o volante Djair retorna após cumprir suspensão automática, assim como Cal, recuperado de contusão. O treinador já avisou que só vai revelar o time titular momentos antes do jogo.

O ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcus Vinicius; Samuel, Edson Veneno e Wellington; Diogo Silva, Jorginho, Djair, Didira, Valdívia e Reinaldo Silva (Wanderson); Lúcio Maranhão.