Série B: Diretoria do América-MG espera anunciar reforços

Um meia para o lugar de Rodriguinho é a principal prioridade

Diretoria e comissão técnica estão se reunindo praticamente todos os dias para buscar reforços visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E a expectativa é que nos próximos dias o América-MG anuncie a chegada de alguns jogadores

0002048105927 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Diretoria e comissão técnica estão se reunindo praticamente todos os dias para buscar reforços visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E a expectativa é que nos próximos dias o América-MG anuncie a chegada de alguns jogadores, principalmente para o setor de meio-campo.

Desde a saída de Rodriguinho, negociado com o futebol do Qatar, o clube está em busca de um jogador para ser o camisa 10, já que no elenco atual conta apenas com Bady, que deu conta do recado na partida diante do Figueirense. A diretoria tentou Elias, que estava no Atlético-PR e acertou no início dessa semana com a Ponte Preta.

0002048105927 img

“Tem alguns nomes que estamos discutindo e esperamos anunciar mais um jogador nos próximos dias. Tentamos contratar o Elias, mas o Atlético-PR queria vendê-lo, então não houve negociação. Nosso elenco não está cheio, porque perdemos alguns jogadores por lesão e dispensamos outros”, afirmou o superintendente geral Alexandre Faria (foto) ao Superesportes.

O time…
Embalado pela vitória fora de casa sobre o Figueirense, por 2 a 1, na semana passada, o América-MG faz um importante confronto neste sábado, contra o Palmeiras, às 16h20, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado positivo mantém o time mineiro na cola dos primeiros colocados.

Apesar de estar enfrentando o líder da Série B e o favorito ao título, o experiente atacante Alessandro acredita que o América-MG tem capacidade de jogar de igual para igual com o Palmeiras, principalmente depois da vitória sobre o Figueirense. A partida é encarada como uma “decisão” para o time de Belo Horizonte.

“Eles vêm para vencer o jogo de qualquer jeito, mas eu acredito muito no nosso potencial. A vitória sobre o Figueirense nos deu moral. Acho que vai ser um bom jogo, a gente tem tudo para fazer um jogo de igual para igual. O Palmeiras é o líder e a gente está querendo chegar no G4”, afirmou Alessandro.

Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Silas vai colocar o América um pouco mais ofensivo em relação ao time da última rodada. O volante Leandro Ferreira fica como opção no banco de reservas e dá lugar para o experiente atacante Marcão. Assim, Willians será recuado para o meio-campo, dividindo a função de armar as jogadas com Bady.

O Coelho deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Alessandro e Marcão.