Série B: Diretoria do América-MG cobra elenco em reunião

Mesmo sem perder há seis jogos, o Coelho vem de dois empates seguidos em casa

0002048117545 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O América-MG não perde há seis jogos – quatro empates e duas vitórias -, mas vem de dois empates seguidos em casa e perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Preocupada com a instabilidade do time, a diretoria se reuniu com o elenco no último domingo para cobrar melhores resultados.

A reunião contou com a presença dos presidentes Marcus Salum e Francisco Santiago, do superintendente Alexandre Faria, de integrantes da comissão técnica e dos jogadores. Marcus Salum se mostrou confiante com o futuro do time e disse que o objetivo é voltar da sequência fora de casa – enfrenta Sport e Ceará – dentro do G4.

0002048117545 img

“Sempre estamos próximos dos jogadores e o contado aumenta ainda mais nessa reta final. Realizamos essas reuniões para a avaliarmos e realinharmos algumas coisas. Estamos próximos do grupo de acesso, teremos dois confrontos diretos fora de casa e queremos voltar do Nordeste no G4”, afirmou Marcus Salum.

Depois da “cobrança”, o técnico Silas realizou um treinamento e praticamente definiu o time que vai entrar em campo nesta terça-feira. A boa notícia é a volta do meia Willians, que cumpriu três jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cusparada em Alan Kardec no jogo entre América e Palmeiras. Os volantes Claudinei e Leandro Ferreira foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.

O Coelho deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto, Bady, Willians e Nikão; Marcão (Alessandro).