Série B: Diretoria da Portuguesa quita salário de Caio Mancha e irrita elenco

Sem atuar desde setembro, o atacante foi o único que recebeu os atrasados do clube

Depois de abolir a concentração antes dos jogos, simplesmente pelo fato de precisar cortar alguns gastos, a diretoria da Portuguesa tomou uma nova decisão

0002050038810 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Depois de abolir a concentração antes dos jogos, simplesmente pelo fato de precisar cortar alguns gastos, a diretoria da Portuguesa tomou uma nova decisão que gerou um grande desconforto entre o elenco. Mesmo que todos os jogadores estejam com os salários atrasados, apenas um teve o “privilégio” de receber todos os seus pagamentos: o atacante Caio Mancha, que está no clube por empréstimo junto ao Palmeiras.

Lesionado, Caio Mancha teve os seus pagamentos atrasados quitados

Lesionado, Caio Mancha teve os seus pagamentos atrasados quitados

Sem atuar desde setembro, quando fraturou a perna após uma dividida de bola com o zagueiro Cléber, do América-RN, Caio Mancha é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco da Lusa. Emprestado pelo Palmeiras, ele tem contrato até o final do ano, mas é pretendido para continuar na próxima temporada.

Com isso, a diretoria não mediu esforços para conseguir o dinheiro e quitar os quatro meses de salários atrasados que devia ao jogador. O problema é que apenas ele foi “beneficiado” com o pagamento. Todos os outros jogadores do elenco seguem com as remunerações atrasadas.

Como Caio Mancha não atua desde setembro e não retornará aos gramados nesta temporada, a atitude da diretoria deixou os jogadores do elenco lusitano irritados. Na semana passada, eles já tinham declarado apoio aos funcionários, que chegaram a entrar de greve até que os pagamentos fossem realizados.

Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, após ser punida com a perda de quatro pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão, a Portuguesa se desestabilizou politicamente e economicamente e caminha a passos largos para a Série C. A Lusa é a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos.