Série B: Diretoria da Portuguesa quita salário de Caio Mancha e irrita elenco
Sem atuar desde setembro, o atacante foi o único que recebeu os atrasados do clube
Depois de abolir a concentração antes dos jogos, simplesmente pelo fato de precisar cortar alguns gastos, a diretoria da Portuguesa tomou uma nova decisão
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Depois de abolir a concentração antes dos jogos, simplesmente pelo fato de precisar cortar alguns gastos, a diretoria da Portuguesa tomou uma nova decisão que gerou um grande desconforto entre o elenco. Mesmo que todos os jogadores estejam com os salários atrasados, apenas um teve o “privilégio” de receber todos os seus pagamentos: o atacante Caio Mancha, que está no clube por empréstimo junto ao Palmeiras.
Sem atuar desde setembro, quando fraturou a perna após uma dividida de bola com o zagueiro Cléber, do América-RN, Caio Mancha é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco da Lusa. Emprestado pelo Palmeiras, ele tem contrato até o final do ano, mas é pretendido para continuar na próxima temporada.
Com isso, a diretoria não mediu esforços para conseguir o dinheiro e quitar os quatro meses de salários atrasados que devia ao jogador. O problema é que apenas ele foi “beneficiado” com o pagamento. Todos os outros jogadores do elenco seguem com as remunerações atrasadas.
Como Caio Mancha não atua desde setembro e não retornará aos gramados nesta temporada, a atitude da diretoria deixou os jogadores do elenco lusitano irritados. Na semana passada, eles já tinham declarado apoio aos funcionários, que chegaram a entrar de greve até que os pagamentos fossem realizados.
Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, após ser punida com a perda de quatro pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão, a Portuguesa se desestabilizou politicamente e economicamente e caminha a passos largos para a Série C. A Lusa é a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos.





































































































































