Série B: Diretoria celebra vitórias do Novorizontino

“Apesar do rebaixamento no Paulistão, que foi um acidente de percurso, sempre houve muita confiança no trabalho que vem sendo realizado no clube"

novorizontino 5
Thiago Gasparino - executivo de futebol (Foto: Ozzair Jr / Novorizontino).

Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) – Estreante no Brasileiro Série B, o Novorizontino vem em ascensão no campeonato nacional e conquistou duas vitórias nos dois últimos jogos disputados. Diante do CRB, em partida que havia sido adiada da 1ª rodada, o Tigre venceu pelo placar de 3×1. O segundo triunfo veio neste último sábado (07), diante do Ituano, por 2×1. Com isso, a equipe chegou aos 9 pontos conquistados, pulou para o 7º lugar e colou no G-4 da Série B.

Além da tranquilidade para seguir com o planejamento, as vitórias também coroam o trabalho realizado no extracampo. É o que avalia o executivo de futebol do Grêmio Novorizontino, Thiago Gasparino:

“Apesar do rebaixamento no Paulistão, que foi um acidente de percurso, sempre houve muita confiança no trabalho que vem sendo realizado no clube. Temos uma comissão técnica muito experiente e um staff muito engajado com nossos objetivos, então sabíamos que a chave logo ia ser virada. Os resultados sendo conquistados em campo ressaltam a confiança no projeto. Mas, seguimos atentos para garantir que a execução seja bem feita. A Série B está muito nivelada, é visível pelo número de empates que vem acontecendo, então temos que comemorar estes resultados, mas seguir alerta ao trabalho”, analisa.

Gasparino revela que após o revés sofrido no Campeonato Paulista, o clube precisou recalcular sua rota e, dentro disso, fez um planejamento com objetivos e perfis de profissionais a serem contratados para o principal campeonato a ser disputado pelo Novorizontino em 2022.

“Fizemos uma reformulação profunda no elenco, com 17 contratações para formar nosso elenco. Estudamos a situação, o que procurávamos para o Novorizontino dentro da Série B e assim traçados o perfil de atletas que queríamos: jogadores identificados com a Série B, experientes e vencedores na competição”, explica.

O executivo completa ressaltando que as condições oferecidas pelo clube foram fundamentais na hora de buscar essa nova cara para o elenco do Tigre. “O clube deu totais condições de procurar esses nomes e buscar o que precisávamos. O Novorizontino hoje é muito atrativo, é referência nacional em organização, em projeto vencedor, garante todos os pagamentos em dia…cria todas as condições para o atleta se preocupar só com o campo. Temos pessoas muito competentes que tornam o trabalho como um todo bastante atraente no mercado”, finaliza.

Na sequência do Brasileiro, o Grêmio Novorizontino volta à campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida acontece na sexta-feira (13), às 19h. Uma nova vitória poderá colocar o Tigre pela primeira vez entre os quatro melhores colocados do campeonato.