Série B: Diego Giaretta 'aproveita' lesão de Bruno Lima e se firma como titular do Guarani

Em alta com Thiago Carpini, zagueiro vive a maior sequência como titular bugrino no ano

Em alta com Thiago Carpini, zagueiro vive a maior sequência como titular bugrino no ano

0002050423125 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A grave lesão no ligamento do joelho sofrida por Bruno Lima, desfalque por mais seis meses, abriu espaço para Diego Giaretta se firmar como titular no Guarani.

Em alta sob comando de Thiago Carpini, o zagueiro ganhou a concorrência interna com Ferreira e Bruno Silva para atuar ao lado de Luiz Gustavo, absoluto no setor desde julho.

O defensor, agora, vive a maior sequência como titular na temporada. Ele esteve entre os iniciais nos últimos oito jogos e ajudou o Alviverde a não ser vazado em seis – Vitória, Paraná, Criciúma, Brasil de Pelotas, Atlético/GO e CRB.

Diego Giaretta ostenta maior sequência como titular do Guarani no ano - Letícia Martins / Guarani FC

Diego Giaretta ostenta maior sequência como titular do Guarani no ano

A retomada da posição se dá após período de grande instabilidade dentro do elenco campineiro. Isso porque não ganhou espaço com Vinícius Eutrópio – foi apenas uma participação em oito rodadas antes da pausa para a Copa América.

Vale lembrar que, com o ex-técnico, Giaretta era visto como lateral-esquerdo, posição na qual atuou ‘improvisado’ na derrota para o Criciúma em 21 de maio.

CENÁRIO

Ainda na luta por permanência na segunda divisão, o Bugre ocupa o 13º lugar com 35 pontos, cinco acima em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O clube de Campinas volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30, em duelo direto pelo meio da tabela.

“A gente sabe da nossa realidade. Não queremos mais voltar para aquela situação complicada. Cada jogo é importante para se distanciar da degola o máximo possível. Creio que, no próximo jogo, vamos demonstrar uma reação necessária. Se não der para vencer, é voltar com um ponto de lá”, comentou o beque.