Série B: Diante do Atlético-GO, Vinicius Eutrópio tem última chance no Guarani

Bugre já aparece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C de 2020

Bugre já aparece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C de 2020

0002050392724 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Guarani já definiu: a última chance de Vinicius Eutrópio à frente da equipe alviverde acontece diante do Atlético-GO. Na quinta-feira, o Bugre vai ao estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) onde, às 19h15, entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na última quarta-feira, a diretoria campineira se reuniu com a intenção de definir a demissão do treinador. No entanto, como não haveria tempo hábil para encontrar um substituto, chegou-se à conclusão de que o melhor era mantê-lo. No entanto, caso não vença o Dragão, o comandante será demitido.

Vinicius Eutrópio - Foto: Divulgação / Guarani Futebol Clube

Vinicius Eutrópio – Foto: Divulgação / Guarani Futebol Clube

Afinal, até o momento, Vinicius Eutrópio, que está no Brinco de Ouro de Princesa há quase 70 dias, substituindo Osmar Loss, soma apenas uma vitória, dois empates e três derrotas em seis partidas.

Consequentemente, o time já aparece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento da Série B, com cinco pontos, um abaixo de Brasil-RS e Vila Nova, primeiros fora do Z4.

Por isso, em caso de revés diante Atlético-GO, o auxiliar Marco Antônio assumirá interinamente e ficará à frente da equipe alviverde contra o Coritiba. Ele será o responsável por conduzir a transição para a nova comissão técnica durante a parada para a Copa América.

“Nós sabemos que essa é a cultura e precisamos corresponder dentro de campo. Por enquanto, não foi o que nós esperávamos e o torcedor tem razão de estar chateado”, disse o superintendente de futebol, Fumagalli, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada.