Série B: Destaque da Ponte nega proposta do Palmeiras, mas...

O nome de Roberto foi especulado como um dos possíveis substitutos de Fernando Prass

0002048185731 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O goleiro Roberto, da Ponte Preta, negou que tenha recebido oferta para se transferir ao Palmeiras. Nesta quarta-feira, o jogador procurou se esquivar do assunto, embora tenha deixado claro nas entrelinhas que estaria aberto para estudar uma proposta caso ela houvesse.

0002048185731 imgFoto: Rodrigo Villalba/AFI

“Não vou falar de algo que não existe. Se alguém me procurar, aí sim venho e falo se fico ou saio da Ponte”, argumentou.

O nome de Roberto foi especulado como um dos possíveis substitutos de Fernando Prass, que fraturou o braço e deve ficar fora por três meses.

“Vou cortar este assunto por aqui. Não quero ficar comentando nada de algo que não existe. Quero ficar tranqüilo para o jogo de sábado”, desconversou.

Atualmente com 34 anos, Roberto é um dos principais ídolos da torcida no atual elenco e tem coontrato até o fim de 2014. Seu alto salário, porém, poderia facilitar uma saída da Ponte, que passa por dificuldades financeiras. Além de uma possível compensação, o time ainda enxugaria a folha salarial.

Expediente mantido?
Este expediente já tem sido utilizado pela Macaca. No início do ano, o clube cedeu o atacante Rildo ao Santos, enquanto o também atacante Éverton Santos acabou emprestado ao Figueirense. Após o Paulistão, o polivalente Ferrugem acabou cedido ao Corinthians por um ano. Já a Chapecoense levou três de uma vez: o lateral Rodrigo Biro, o volante Brunoi Silva e o atacante Alemão.

Se o goleiro pode estar de saída, a Ponte está fechando um reforço para a defesa. O zagueiro Gilvan, campeão paranaense pelo Londrina, deve ser anunciado nos próximos dias para reforçar um dos setores mais carentes do técnico Dado Cavalcanti.