Série B: Desgaste físico preocupa Brasil-RS contra o Criciúma

Rogério Zimmermann não tem desfalques por cartão, mas vai avaliar atletas com sinais de cansaço

Rogério Zimmermann não tem desfalques por cartão, mas vai avaliar atletas com sinais de cansaço

0002050346773 img

Pelotas, RS, 08 (AFI) – Depois de um jogo intenso na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado, o Brasil de Pelotas mal teve tempo para se recuperar e já terá que voltar a campo nesta terça-feira. Até por isso, não é certo se o técnico Rogério Zimmermann irá contar com força máxima para o duelo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

Com Rafael Dumas como provável substituto do suspenso Heverton, o treinador vai depender de uma avaliação do departamento médico em relação ao desgaste de alguns atletas. Contra o Fortaleza, Rafael Gava foi substituído no segundo tempo justamente porque demonstrou muito cansaço ao decorrer da partida.

player

A situação foi a mesma de Welinton Júnior. Homem de velocidade no ataque, ele teve uma participação muito desgastante e também precisou ser substituído. A preocupação pela condição física dos jogadores se deve também ao fato do Criciúma ter tido muito mais tempo para descansar.

Foto: Divulgação / GE Brasil

Foto: Divulgação / GE Brasil

O último jogo do time carvoeiro foi na terça-feira passada, no empate sem gols com o Oeste. Ou seja, eles tiveram uma semana inteira de descanso, além de não terem se desgastado com viagem, uma vez que o último duelo também foi realizado no Heriberto Hülse.

O Brasil de Pelotas é o 15º colocado, com 34 pontos, seis a menos que o Criciúma, que oupa o 12º lugar, com 40.

O Brasil deve ir a campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava (Bruno Collaço) e Welinton Júnior (Léo Bahia); Michel.