Série B: Dérbi 192 tem tabus para serem quebrados. Confira aqui!

O Guarani não ganha da Ponte há seis anos e no Moisés Lucarelli há nove

O Guarani não ganha da Ponte há seis anos e no Moisés Lucarelli há nove

0002050336320 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Quando a bola rolar às 16h30 deste sábado para Ponte Preta e Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, alguns tabus também entrarão em campo. E todos eles à favor da Macaca. Já o Bugre se apega a uma das máximas do futebol: tabus existem para serem quebrados.

O Guarani não sabe o que é vencer o rival há mais de seis anos, apesar de neste período acontecerem apenas dois dérbis. A última vez que o Bugre saiu vitorioso foi no dia 29 de abril de 2012, quando bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Brinco de Ouro, pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois disso, a Macaca venceu por 3 a 1 no Paulistão de 2013 e por 3 a 2 no primeiro turno deste Série B – ambas no Brinco de Ouro da Princesa.

A Ponte Preta não perde para o Guarani há mais de seis anos (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

A Ponte Preta não perde para o Guarani há mais de seis anos (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O jejum alviverde atuando no Moisés Lucarelli é ainda maior. Quando conquistou o acesso à elite do Brasileirão, em 2009, o Guarani ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol marcado por Caíque antes do primeiro minuto de jogo. Depois disso, os dois times se enfrentaram mais duas vezes no Majestoso: vitória alvinegra por 2 a 0 pela Série B de 2011 e empate em 1 a 1 no Paulistão de 2012.

O dérbi deste sábado será o de 192 na história. O Guarani leva vantagem sobre a Ponte Preta com 66 vitórias contra 62, além de 62 empates. Já o resultado do primeiro encontro, em 1912, é desconhecido. Com 261 gols marcados, o Bugre também está na frente da Macaca, que balançou as redes do rival 258 vezes.

Por determinação do Ministério Público, os dérbis estão sendo realizados com torcida única e a expectativa é que o Moisés Lucarelli receba um grande público. Até a última quarta-feira, 13.500 ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.