Série B: Dependendo de outros resultados, Baptista avisa: "O Novorizontino fez sua parte"
“O importante é que a gente fez a nossa parte hoje, jogamos a responsabilidade e a pressão para os clubes que jogam amanhã"
O Tigre agora torce por outros resultados para jogar pelo acesso na rodada final, contra o Criciúma
Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Novorizontino voltou a vencer pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol de Aylon, o Aurinegro derrotou o Londrina por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (17), no Estádio do Café, em Londrina, chegando ao 60 pontos e saltando para a 5ª posição na classificação. Agora torce por outros resultados para jogar pelo acesso na rodada final, contra o Criciúma, no Jorjão, dia 25.
“Mais um jogo bom do Novorizontino, onde a gente foi superior, buscamos o gol a todo momento, criamos diversas oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo tempo, uma equipe muito segura defensivamente, o Londrina só chegou em chutes de longa distância e conseguimos atuar bem. Um clima muito quente aqui, calor, seco, atrapalhou bastante nos momentos finais do jogo, o desgaste começou a aparecer, mas conseguimos suportar”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
“O importante é que a gente fez a nossa parte hoje, jogamos a responsabilidade e a pressão para os clubes que jogam amanhã. Falei aos atletas que o que poderíamos controlar era nosso resultado, fizemos bem, somamos três pontos e agora esperar pra ver se vamos continuar com chances”, emendou.
Aos 2 minutos, o cruzamento de Douglas Baggio da esquerda foi parar em Felipe Marques, que completou no cabeceio e viu a bola parar no travessão. Felipe Marques também desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro, aos 40 do primeiro tempo. Além dele, Marlon parou no goleiro Neneca e na trave, enquanto Rodolfo e Adriano passaram perto do alvo. Rômulo finalizou, mas foi cortado pela defesa rival.
Na etapa final o Tigre seguiu em cima. Rodolfo, Rômulo e Ricardinho arriscaram, e Rafael Vaz salvou o Londrina tirando em cima da linha a bola cabeceada por Willean Lepo aos 17 minutos. Na defesa, o goleiro Georgemy foi paredão no chute cruzado de Iago Dias.
Aos 23 minutos, porém, Marlon arrancou em contragolpe pelo meio e serviu Aylon, que chutou cruzado no alto, na saída do goleiro. A bola tocou o travessão e entrou, foi o sétimo gol de Aylon na Série B e o 14º do ano pelo Tigre.
“Feliz pelo gol, pela vitória, por ajudar meus companheiros, deixar a gente vivo na competição, mesmo que momentaneamente. A gente trabalha para isso, pra estar preparado, no momento certo tive a calma de fazer o gol e fico feliz de ajudar o Novorizontino com mais uma vitória”, disse o atacante Aylon.