Série B: De volta ao Avaí, Rodrigão quer "pés no chão" para conquistar o acesso
O atacante ficou 20 dias afastado por conta de uma lesão no joelho
O atacante ficou 20 dias afastado por conta de uma lesão no joelho
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Após passar aproximadamente 20 dias afastado, com uma lesão no joelho direito, Rodrigão retornou ao Avaí e ajudou a equipe a vencer duas partidas, contra o Boa Esporte (2 a 0) e Guarani (2 a 1). Mesmo sem marcar nas oportunidades, o atacante foi peça fundamental no encaixe da equipe para sair com os três pontos.
Na partida contra o Guarani, no último sábado, o atacante não marcou, mas deu as assistências para os dois gols marcados na vitória. Aniversariante daquela tarde, Rodrigão não fica triste por não ter marcado.
“O que me importa é ter uma boa atuação e ajudar a equipe a vencer. Gostaria de ter marcado, mas também tenho muita alegria em ver um companheiro marcar com um gol meu”, afirmou o artilheiro avaiano.
Para o atacante nada está garantido e o Leão da Ilha ainda tem muito chão pela frente.
“Temos que manter o pé no chão, é complicado. A torcida tem que fazer a parte dela e nós temos que fazer a nossa, que é conseguir o resultado. Estamos com os pezinhos no chão. Não tem nada garantido ainda. Temos mais sete rodadas e pode acontecer muita coisa ainda. Estamos tranquilos e bem focados. Na hora certa vamos comemorar”, disse.
Rodrigo Gomes dos Santos, o Rodrigão, completou 25 anos no último sábado. O atacante chegou ao Avaí para a disputa da Copa do Brasil e também para a Série B. Anunciado oficialmente, no dia 09 de abril, através das redes oficiais do clube. A estreia do camisa 27 estreou com o manto avaiano foi na partida contra o Goiás, três dias após a chegada ao novo clube, quando também marcou o primeiro gol pelo clube, em 11 de abril. Hoje o atleta tem 24 jogos (dois pela Copa do Brasil e 22 na Série B) pelo Avaí e sete gols marcados (um pela CB e seis na Série B).
TREINO
A equipe realizou um forte treino tático e técnico no gramado do CFA. O trabalho de posse de bola durou cerca de uma hora. Os atletas Renato e Matheus Barbosa não participaram das atividades no gramado e realizaram atividades controladas dentro da academia do clube.
O elenco retorna às atividades na tarde desta quarta-feira, às 15h30. O atendimento à imprensa ocorrerá antes do início dos trabalhos, às 15h, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.





































































































































