Série B: De volta à lanterna, Guarani quer apagar sina de fracassos para deixar o Z4

Bugre depende de vitória simples em cima do Paraná Clube para, enfim, escapar da zona de rebaixamento

Bugre depende de vitória simples em cima do Paraná Clube para, enfim, escapar da zona de rebaixamento

0002050416809 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Embora não tenha entrado em campo, o Guarani está de volta à lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro graças à vitória do São Bento e o empate do Figueirense.

Apesar de retornar ao último lugar, o Bugre, com 22 pontos, ainda depende das próprias forças para, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Para isso, se vê obrigado a vencer o Paraná, postulante ao acesso, neste sábado, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, o que permitiria ultrapassar, pelo menos, quatro concorrentes.

O principal desafio do time dirigido por Thiago Carpini é dar resposta positiva em momentos decisivos. Afinal, o embate frente o Tricolor será a terceira oportunidade de o Alviverde escapar da degola, posição ocupada desde o final de maio.

Guarani quer apagar sina de fracassos na Série B para fugir do rebaixamento - Letícia Martins / Guarani FC

Guarani quer apagar sina de fracassos na Série B para fugir do rebaixamento

Nas duas chances anteriores, o Guarani fracassou: foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, no Dérbi 194, no Estádio Moisés Lucarelli, em 11 de agosto. Um mês depois, sucumbiu diante do Oeste, em confronto direto na parte debaixo da tabela, dentro de casa, em revés por 3 a 2.

A expectativa, agora, é que o desfecho seja totalmente diferente.

Até por isso a diretoria manteve promoção de ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) em todos os setores do Brinco de Ouro e, de quebra, liberou o tobogã para transformar o estádio em um caldeirão – a tendência é que, pelo horário do jogo, Guarani receba cerca de 6 mil pagantes.