Série B: De olho no G4, Ponte Preta defende tabu contra o irregular Juventude
A Macaca busca a reabilitação, pois vem de derrota, fora de casa, para o lanterna Boa Esporte por 2 a 1
A Macaca busca a reabilitação, pois vem de derrota, fora de casa, para o lanterna Boa Esporte por 2 a 1
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Punida com perda de mando de dois jogos, a Ponte Preta recebe o Juventude na noite desta terça-feira, às 20h30min, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Ferroviária. A parida é valida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
A Macaca busca a reabilitação, pois vem de derrota, fora de casa, para o lanterna Boa Esporte por 2 a 1. No momento, a Alvinegra aparece na sétima posição, com 24 pontos, apenas três pontos atrás do Atlético-GO, que fecha o G4.
Para entrar na zona de classificação, além de vencer, a Ponte terá que torcer por tropeços dos concorrentes Avaí e Figueirense, respectivamente, quinto e sexto colocados.
Já o time gaúcho, que não perde há três partidas (dois empates e uma vitória), tem como primeiro objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. O Papo está em 12º lugar com 21 pontos, cinco pontos de vantagem sobre o Criciúma, que abre o Z4. Na rodada passada, a equipe jaconeira venceu em casa, o CRB por 1 a 0.
Retrospecto e Tabu
Ponte Preta e Juventude se enfrentaram 23 vezes na história, entre jogos das Séries A e B do Brasileiro, Copa João Havelange e Copa do Brasil. O retrospecto favorece ao time paulista que tem quase o dobro das vitórias sobre o rival gaúcho. São treze vitórias da Macaca, três empates e sete triunfos da equipe de Caxias do Sul.
Como mandante, a Ponte não perde para o Juventude há 14 anos. A ultima derrota em casa, foi por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileirão de 2004.
As duas equipes não se enfrentam há nove anos. No ultimo encontro, com gols de Mendes (2) e Irineu, o Juventude venceu a Macaca por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 28ª rodada da Série B de 2009. Danilo Neco marcou tento único da Ponte.





































































































































